Dicas para cuidar de cabelos cacheados – em Tratamentos

Que tal assumir de vez os seus cachos? Consultamos um hairstylist para falar sobre os principais cuidados com o cabelo enrolado e indicar os melhores cortes e produtos. Confira!

Por Nathália Henrique 



Dicas para cuidar de cabelos cacheados

Foto: Shutterstock

Dê um tempo na chapinha, assuma os seus cachos e ressalte o volume dos seus cabelos de forma natural. O aspecto despojado que tem feito a cabeça das mulheres vem acompanhado de ondulações e muito movimento, caracterizando um look mais informal.


A praticidade é um dos pontos que tem contribuído bastante para o crescimento dessa tendência, que além de facilitar a vida, ainda confere ares de sensualidade ao visual. Para as mulheres que estão cansadas do alisamento e querem voltar ao cabelo natural a melhor solução é apostar em reconstrução capilar e hidratação. O hairstylist Emanoel dos Reis do Walter´s Coiffeur passa algumas dicas para assumir de vez por todas o cabelo cacheado ao natural. 

Principais cuidados com o cabelo enrolado

Hidratar, reconstruir e nutrir são uma necessidade do cabelo afro ou enrolado. Alternar esses três tratamentos em uma mesma semana também é aconselhável. “O cabelo crespo e cacheado possui baixo nível de oleosidade, principalmente em seu comprimento e pontas, sendo assim tende a ser mais ressecado e poroso“, diz o hairstylist. 

Melhores cortes e penteados

Para corte, quanto mais volume e camadas mais natural e sofisticado fica. Já para os penteados, os semi-presos são os mais indicados para manter a originalidade nos cabelos, tranças também são uma ótima opção. 

Produtos mais indicados

O mercado está cheio de produtos direcionados para cabelos cacheados. Para cabelo crespo se for menos aquoso, melhor. Aposte em texturizadores como pomadas e mousses.

O artigo Dicas para cuidar de cabelos cacheados – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/dicas-para-cuidar-de-cabelos-cacheados/8444

Deixe uma resposta