Descubra qual é o período mínimo para um creme fazer efeito – em Cuidados com o corpo

Aquele para e volta pode ser o grande vilão para você não perceber nenhum benefício

Por Redação Corpo a Corpo/ Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



Saiba quanto tempo leva para um creme fazer efeito

Alguns cremes podem levar dois a três meses para

fazer efeito

Foto: Danilo Borges

Não adianta começar a usar um produto hoje e querer que ele faça efeito imediatamente. “Geralmente, a suavidade e a maciez já são sentidas assim que o hidratante é aplicado. Alguns ativos que podem estar presentes nessa fórmula, como as vitaminas C e E, o DMAE e outros podem demorar até um mês para agir”, afirma Silvia Takakuwa, dermatologista da Medical Laser (SP). 

Logo, segundo Jardis Volpe, dermatologista da clínica Volpe (SP), o ideal é que você use os mesmos produtos por, pelo menos, dois a três meses. Isso, claro, se não houver nenhuma reação contrária a ele. Mas uma coisa é certa: a sua pele, assim como o seu cabelo, também se acostuma com o mesmo produto e o efeito dele pode não ser o mesmo do início do tratamento. “A maior parte não deixa de fazer efeito com o passar do tempo, mas como os problemas vão desaparecendo, a paciente não percebe grandes mudanças após algum tempo de uso”, avisa o médico. Por outro lado, existem substâncias que se usadas por muito tempo podem gerar efeitos colaterais. Nesses casos, é importante mudar o tratamento. “É possível também dividir o ano em duas estações – verão e inverno – e rever os cremes em cada uma delas”, recomenda Raquel Machado, dermatologista da Clínica RVM Dermatologia e Estética (SP).

O artigo Descubra qual é o período mínimo para um creme fazer efeito – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/descubra-qual-e-o-periodo-minimo-para-um-creme-fazer-efeito/3886

Deixe uma resposta