Descubra como o peixe pode ajudar você a conquistar resultados na academia – em Nutrição

Deliciosa e supermagra, a carne de peixe é uma grande aliada das malhadoras. Inclua-a na dieta e você verá seu treino render muuito mais!

Texto Camila Sayuri | Edição Helô Oliveira | Produção Janaína Resende | Adaptação Ana Araujo



Peixe ajuda no desempenho na academia

O peixe ajuda, e muito, na construção de músculos

Foto: Reprodução Pinterest/ifoodreal

Poucos alimentos estão tão presentes no cardápio de quem bate ponto na academia quanto os peixes. Riquíssimos em proteínas, essenciais para o ganho de massa muscular e para a recuperação dos músculos no pós-treino, eles ainda são excelentes fontes de ômega 3, ácido graxo poli-insaturado que regula o colesterol e protege o coração. “O ômega 3 também fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea e tem ação anti-inflamatória”, afirma Laís Coelho, nutricionista (SP). Como se não bastasse, peixes contêm vitamina A, responsável por manter pele, unhas e cabelos sempre lindos.

“Para garantir seus benefícios, consuma-o assado, cozido ou grelhado. A versão frita aumenta o teor de gorduras e contribui para a perda de nutrientes”, aconselha Juliana Rossi Di Croce, nutricionista funcional (SP). O Ministério da Saúde recomenda o consumo de pelo menos duas porções de 75 gramas por semana. Cada porção tem, em média, 60 calorias, enquanto a mesma quantidade de carne vermelha possui 158 – mais que o dobro!

#FicaaDica: o bom peixe deve estar sem manchas ou cortes, com as escamas firmes, a pele úmida e os olhos brilhantes.

corpo a corpo, revista corpo a corpo, site da revista corpo a corpo, corpo a corpo online


O artigo Descubra como o peixe pode ajudar você a conquistar resultados na academia – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/descubra-como-o-peixe-pode-ajudar-voce-a-conquistar-resultados-na-academia/9518

Deixe uma resposta