Cuidados para manter as mãos e os pés impecáveis – em Esmalte

Proporcione aos membros que lhe auxiliam 24 horas por dia tratamentos de rainha com cuidados prá lá de especiais. Confira!

Por Rita Trevisan



cuidados-com-mãos-e-pés

As mãos e os pés necessitam de proteção, hidratação, brilho e maciez no toque
Foto: SXC 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como vão merecer destaque na produção, mãos e pés precisam estar impecáveis. Comece já a tratar deles:

1- Abuse dos cremes nutritivos. “As unhas podem conter até 30% de água. Quando está ressecada, é quebradiça, sem brilho e mais endurecida”, explica Adriano Almeida, dermatologista (SP). Cremes à base de uréia, lanolina, e ácido lático são alguns dos mais indicados.

2- Aposte nos produtos multifunção. Além de hidratar, podem combater a ação do tempo, se enriquecidos com ativos como ácido hialurônico ou vitaminas C, E e B5.


3- As mãos são grandes vítimas do envelhecimento precoce ocasionado pelo sol. Por isso, não saia de casa sem aplicar um bom filtro solar na região.

4- Adote óleos secantes com propriedades nutritivas. “Eles hidratam e fortalecem as unhas”, explica Carmen Lúcia Luiz, do salão MG Hair Design (SP).

5- Se as cores do seu esmalte desbotaram por causa do sol, aplique uma camada de extrabrilho.

6- Esmaltes claros costumam reagir ao sol e, muitas vezes, amarelam fácil. Nesse caso, a cobertura de brilho também funciona como um curinga, conferindo mais proteção às unhas.

7- Esmaltes fortalecedores funcionam, sim! Mas se as unhas permanecerem fracas e quebradiças mesmo com o tratamento tópico, procure um dermatologista. “O sintoma pode estar relacionado a desidratação da região e carências nutricionais. É importante que o médico investigue as causas, para indicar o tratamento mais adequado”, diz o dermatologista.

8- Já ouviu dizer que é necessário dar um intervalo sem usar esmalte, entre uma aplicação e outra, para deixar as unhas respirarem? Segundo o médico, isso não passa de mito: “Unhas não respiram, portanto, não é preciso deixá-las sem esmalte, a menos que estejam precisando receber outro tipo de tratamento, a critério do dermatologista”. Ele aproveita para desvendar outro engano bastante comum: o de que os esmaltes mais escuros fortalecem as garras. “Esse efeito dependerá muito mais dos ativos que fazem parte da formulação do que da cor do esmalte”, garante.

9- Receita caseira para hidratar mãos e pés extremamente ressecados: “Espalhe óleo de amêndoas e enrole-os com filme plástico. Deixe agir por, no mínimo, 20 minutos e retire”, ensina Adriano Almeida.

 

 

O artigo Cuidados para manter as mãos e os pés impecáveis – em Esmalte
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/esmalte/cuidados-para-manter-as-maos-e-os-pes-impecaveis/3576

Deixe uma resposta