Cuidados com a depilação íntima – em Cuidados com o corpo

Evite irritações na pele e garanta um resultado mais duradouro com 7 cuidados na depilação íntima. Confira!

Por Nathália Henrique



Cuidados com a depilação íntima

Foto: Shutterstock

A depilação da região íntima faz parte do hábito das brasileiras, porém algumas preocupações e dúvidas ainda pairam, principalmente na questão da segurança e higiene nos procedimentos depilatórios. Esse tipo de depilação não apresenta restrições, mas é preciso focar nos cuidados pré e pós-depilatórios, higienizando bem a área antes do procedimento e depois, com a pele limpa, usar produtos calmantes para evitar irritações na pele.  Consultamos a esteticista e diretora Regina Jordão, do Instituto Pello Menos e a esteticista Danielle Caetano, da equipe de formação da Não+Pêlo, para listar alguns desses cuidados.

1. Aposte em um material de qualidade e em profissionais competentes, que vão trabalhar de uma maneira adequada.

2. No caso da cera, utilize a cera morna, para não correr o risco de sofrer queimaduras, principalmente na região íntima, onde a pele é mais delicada.

3. Procure saber se o material utilizado é descartável, evitando riscos de contaminações e infecções.

4. Evite passar pelo procedimento perto do período menstrual, onde a sensibilidade à dor pode estar maior.

5. Faça esfoliação três dias antes de depilar com cera, esse processo higieniza a pele, evita infecções e facilita a remoção dos pelos, evitando também o seu encravamento.

6. Mantenha uma regularidade. A rotina da depilação torna os pelos mais fracos, auxiliando no processo de eliminação dos mesmos e prolongando o tempo de seu nascimento.

7. Use produtos calmantes após a depilação para evitar irritações na pele.

O artigo Cuidados com a depilação íntima – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/cuidados-com-a-depilacao-intima/8479

Deixe uma resposta