Correio Mudas as Regras – Compras dos EUA demoram mais de 90 Dias!

A matéria Correio Mudas as Regras – Compras dos EUA demoram mais de 90 Dias!
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Vocês não têm idéia da raiva que eu tenho dos correios brasileiros e da Receita Federal! E olha que eu nem moro no Brasil!! Uma das grandes razões pelas quais eu sou hoje uma expatriada, é justamente devido à burocracia desloucada e ineficiência do nosso país! Algo que me revolta a ponto de não aguentar mais e ter que deixar minha família e amigos para trás.

Tem muita coisa que eu amo sobre o Brasil e eu estou fazendo sérios planos de retornar de vez, mas notícias como esta me desencorajam…A Receita Federal agora requer que pacotes que vêm dos EUA e da China sejam rigorosamente vasculhados, sendo assim, eles ao chegar ao Brasil e ficam entulhados em uma sala separada e devido à falta de mão de obra, as revistas demoram absurdo!

Após 90 dias, sendo revistados ou não, seu pacote gringo finalmente vai para os correios onde levará o prazo normal para chegar às suas mãos! O motivo alegado pelo governo (que não se pronunciou oficialmente sobre os atrasos das compras internacionais) é que lojas online da China e dos EUA (mais notavelmente a Sigma) alegam um preço muito menor das compras nos recibos para evitar as altas taxas de importação.

Para punir as lojas boazinhas que estavam fazendo um favor ao nos ajudar a sonegar esses impostos absurdamente altos do Brasil, a Receita Federal agora enrola para liberar nossos pacotes! Olha, eu acho que o Brasil está certo em tentar arrecadar impostos e ao mesmo tempo apoiar a indústria nacional. Porém, brasileiros já pagam taxas muito altas de impostos comparados até mesmo com países de primeiro mundo. Em média pagam-se 38% de impostos sobre salários no Brasil, enquanto nos EUA a média é 31% (sem mencionar impostos de compras normais e tantos outros), se você comparar apenas as rodovias federais de ambos os países já dá para ficar ultra indignado!

Outra coisa muito importante, as empresas nacionais ainda deixam muito a desejar na qualidade e variedade de produtos e o mais importante, elas tendem a abusar nos preços! O Brasil é o país mais caro da Américas, sim muito mais do que os EUA e Canadá. Como um exemplo, as lojas de cosméticos nacionais como Boticário faturam lucros abusivos de ás vezes mais de 150%, enquanto a MAC fatura cerca de 20%. Para mais informações sobre isso, leia este artigo aqui.

Por isso brasileiro acaba ficando sem muita opção. O jeito agora é tomar uma bom chá de cadeira e ter uma paciência de Jó. Saiba que a receita retém sua compras por 90 dias, mas isso após a chegada no Brasil que já demora pelo menos uns 15 dias, em média saiba que é bem possível que você tenha que esperar até 4 meses para receber seus pacotes.

Os pacotes vindos da Europa não são tão visado pela Receita Federal, por isso aí fica a dica, se você tiver com pressa compre de sites ingleses e alemães. E exija dos seus governantes locais e federais que eles sejam mais claros e eficientes quanto esses procedimentos! PB e você para um Brasil melhor! RISOS

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Correio Mudas as Regras – Compras dos EUA demoram mais de 90 Dias!
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/correio-mudas-as-regras-compras-dos-eua-demoram-mais-de-90-dias.html

Deixe uma resposta