Conheça todos os segredos de corpo, beleza e dieta de Nathalia Dill – em Segredo das famosas

Ela comemora dez anos de carreira no auge da fama e revela como mantém sua beleza sem precisar fazer mudanças radicais em sua rotina

Realização Maria Helena Da Fonte | Por Melissa Lenz | Edição Karine César | Fotos André Nicolau 



Nathalia revelou como cuidou do cabelo após mudar a cor dos fios três vezes em

menos de um mês para dar vida às gêmeas em “Rock Story”, da Globo / Foto André Nicolau

Seja na pele das controversas gêmeas Júlia e Lorena, da novela Rock Story, armando todas como a vilã Branca, na série Liberdade Liberdade,  ou mesmo dando vida à sensual Dj Érika, do filme Paraísos Artificiais, em que aparece bela e nua em um ménage à trois, Nathalia Dill encanta. Não é à toa que desponta como uma das melhores atrizes de sua geração. Sutileza, aliás, é uma das palavras-chave para essa jovem que alcançou a fase madura sem nenhum alarde. Prestes a completar 31 anos, pouca coisa mudou na rotina da atriz, que continua com rosto de menina e um corpo de dar inveja. “Eu faço as mesmas coisas de antes. Há algum tempo cuido da minha alimentação e da minha pele”, revela.

Cara de anjo

Nathalia dedica uma atenção especial à cútis, que ainda é muito oleosa. Para afastar o brilho, ela usa diariamente o tônico adstringente Clean & Clear, da Johnson&Johnson. “Passo com algodão, ao menos uma vez ao dia, para tirar a maquiagem ou as impurezas que se acumulam. Isso já ameniza bem a oleosidade.”

Dona de uma pele branquinha,  a atriz também evita os horários em que a exposição ao sol é mais agressiva, ou seja, das 10h às 16h. “Passo sempre protetor solar. Geralmente, da SkinCeuticals ou da Neutrogena, FPS 30, no mínimo. Procuro não ficar muito tempo exposta aos raios solares, mesmo sabendo que esse período é o melhor para a produção de vitamina D”, diz.

Truques de make 

Além dos cuidados com a pele, Nathalia adora uma maquiagem. Ela já deixa seu nécessaire no Projac [estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro] para poder se aprontar logo que chega às gravações. “Ah, eu gosto de me maquiar. Gasto um tempo nisso”, admite. Em sua bolsinha mágica, ela tem: Base Forever, da Dior; máscara para cílios   e Colossal Volum’ Express, da Maybelline; Blush HD, da Make Up For Ever; kit sobrancelha, da Vult; protetor solar facial FPS 30, da Neutrogena; e pomada Bepantol, da Bayer. Para o dia a dia, quando precisa sair, ela prefere o look simples e prático: “Uso o BB Cream Blur, da Eudora, que você passa no rosto e dá um aspecto de pele saudável,  além de diminuir os poros,  controlar a oleosidade e dar uma corzinha. Como a textura é grossa, eu aplico bem pouco e espalho bastante. E finalizo com um rímel”.

Cabelo hidratado

Desde que começou a fazer televisão – foram pelo menos dez novelas desde 2007, quando estreou em Malhação -, ela precisou redobrar seus cuidados com as madeixas, que estão sempre sujeitas a mudanças por conta de suas personagens. Recentemente, para viver as gêmeas, a atriz teve de mudar a cor do cabelo três vezes em menos de um mês. Ela já foi vista loira, ruiva e morena [seu tom atual]. “Gostei de ficar platinada. Foi engraçado porque quando eu era nova tinha os fios claros, mas nunca mais havia sido loira na vida. Infelizmente, quando estava pegando gosto pela coisa, tive que mudar. Fiquei até um pouco triste…”, entrega com um sorriso maroto nos lábios. No dia a dia das gravações, o cabelo sofre. Haja chapinha, secador, tinta, babyliss… “Por isso, faço muita hidratação.”



Para encarar a rotina agitada, Nathalia aposta em um café

da manhã bem reforçado, mas saudável / Foto André Nicolau

Em casa, Nathalia aposta na linha de produtos da Bothânico Hair. “Uso a máscara hidratante,  Bioplastia Creme Ultra Hidratante,  no lugar do condicionador. O bom é que ela, além de restaurar a cutícula, também tira o tom avermelhado do cabelo, já que o produto tem pigmentos acinzentados.  Além disso, aposto no xampu da mesma linha e na ampola, Rejuvenate Power Resgat, que aplico uma vez por semana. Eu gosto porque são naturais”, comenta.

Uma vida saudável

A preferência pelo que vem da natureza não fica só nos produtos para os fios. Embora não siga nenhuma dieta específica, Nathalia evita consumir besteiras (salgadinhos,  chocolates, refrigerantes) e sempre que pode opta pelos alimentos orgânicos. “Recebo em casa, toda semana, uma cesta da empresa Sítio do Moinho, com uma seleção de produtos saudáveis. Tem couve, tomate,  cenoura, rúcula, batata, batata- doce, cebola, alho, morango, entre outros. Dizem que eles botam música clássica para o morango crescer”, conta rindo. Mesmo não seguindo nenhum cardápio à risca, a atriz investe no café da manhã. “Ele tem de ser bem nutritivo para que eu não caia em tentação ao longo do dia. Procuro não colocar carboidrato – que é justamente o contrário do que os especialistas pregam –, mas como no decorrer do dia vou encontrar muito, evito”, diz. A refeição é, então, composta por um ovo, uma raiz, uma fruta e um suco verde. “Bato couve, maçã, pepino e gengibre e coo no pano. Depois, acrescento abacaxi e chia e volto ao liquidificador. Assim, preservo as fibras destes dois últimos ingredientes”, entrega. Antes de malhar, ela aposta em um shake de proteína batido com banana e leite de amêndoa.

Sem neuras

Apesar das dicas naturebas, Nathalia não abre mão do prazer de comer. “Sempre tive muita dificuldade de restringir minha alimentação, porque nunca tive de fazer dieta. Às vezes, passo a semana inteira comendo massa. Também adoro doces, mas ultimamente tenho tentado me controlar”, confidencia. Há quatro anos, Nathalia cortou a lactose do cardápio. Embora não tenha alergia, ela descobriu que seu corpo não reagia muito bem à proteína do leite depois de uma consulta com a nutricionista Andrea Santa Rosa, do Rio de Janeiro (RJ). “Desde criança, tenho rinite alérgica, e o leite é algo que piora as crises. Sempre soube disso, mas não queria cortar o nutriente da minha dieta. Andrea conseguiu me mostrar como podia substituí-lo.” Hoje, a morena consome leite de arroz ou de amêndoa. “Este último, você pode transformar em uma deliciosa ricota. Basta deixar uma noite na geladeira. Depois, é só coar e temperar”, ensina.

Corpo de bailarina 

Desde os 3 anos, Nathalia dança. Por influência da mãe, fez jazz, ginástica rítmica, sapateado e até balé clássico. “Até os 10 anos tive o corpo muito atlético.” Com 11, ela foi buscar outras atividades, como teatro e música, e parou com a dança. Depois de um tempo, percebeu que havia perdido parte de seu alongamento e quis voltar a se exercitar. Hoje, ela não abre mão das aulas de ioga – vai duas vezes por semana. Além da dança, Nathalia já experimentou de tudo. De capoeira a acrobacia. “Mas me encontrei na ioga, que já pratico há dez anos.” Para manter esse corpão, ela também sua a camiseta.  É aqui que entra o guru Jun Igarashi: o mesmo japonês que esculpiu os corpos de Leandra Leal,  Leticia Lima, Nanda Costa, Mariana Ximenes e Lorena Comparato – quem indicou o personal à atriz.

Um dia de treino 

Como ele é secreto, individualizado e muda todos os dias, fica difícil dar o passo a passo. Mas a Corpo a Corpo foi atrás e descobriu alguns detalhes. “Quando chega ao estúdio, Nathalia passa por uma liberação miofascial, que ‘solta’ o tecido conjuntivo. Normalmente, usa-se um rolo para preparar os músculos para a ação”, explica Jun Igarashi. Na sequência, ela começa o treino de flexibilidade que procura reproduzir as ações da rotina cotidiana [como sentar, levantar, puxar, empurrar e inclinar], como se fossem alongamentos ativos. Dura, em média, dez minutos. Logo em seguida, tem início o treino de força – são mais 20 minutos. Dependendo do dia, a atriz alterna arrancos, arremessos, supinos,  agachamentos, levantamento olímpico e swing. “Cada um desses exercícios tem características bem específicas. Nos de potência, por exemplo, vai ter uma ação rápida do movimento. Nos de força pura, a execução é mais lenta”, explica o guru fitness. Pensa que acabou? A bela ainda faz uma sessão de circuito, para trabalhar o sistema cardiorrespiratório. Para finalizar, abdominais variados [pranchas, oblíquos, flexões do quadril…]. Cada aula dura uma hora, e ela pratica duas vezes por semana. “Tinha muita dificuldade para tonificar os músculos, e acho que com o personal estou chegando a este resultado”, avalia Nathalia, no auge de seus 1,69 m e 52 quilos.

Quer conferir todos os segredos de corpo, dieta e beleza das famosas? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Conheça todos os segredos de corpo, beleza e dieta de Nathalia Dill – em Segredo das famosas
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/famosas/famosas/segredo-das-famosas/conheca-todos-os-segredos-de-corpo-beleza-e-dieta-de-nathalia-dill/11460

Deixe uma resposta