Conheça os nutrientes que combatem a celulite – em Dieta de emergência

A alimentação é uma aliada de peso na luta contra a celulite. Confira a seguir quais são os nutrientes que ajudam a espantar os furinhos indesejados!

Texto Paula Lima | Adaptação Ana Paula Ferreira



A celulite pode ser combatida com a ajuda dos nutrientes presentes nos alimentos

Foto Shutterstock

Você já sabe que os alimentos são aliados poderosíssimos na luta contra a celulite. Mas é importante saber quais deles vão realmente te ajudar a acabar com os furinhos da pele. Confira abaixo o que não pode faltar no seu prato para espantar esses problemas de uma vez!

Potássio 

Estimula a produção de urina e a eliminação de sódio. Banana, tomate, abacate, iogurte e uvas-passas são excelentes fontes – consuma de dois a três deles todo dia. 

Vitamina C 

Antioxidante poderoso, atua na formação de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele. Inclua ao menos um destes alimentos diariamente: laranja, morango, aspargo, espinafre e limão.

Vitamina E 

Antioxidante, protege a membrana celular contra o envelhecimento e os danos do sol na pele. Boas fontes: semente de girassol, amêndoa e ameixa. Consuma pelo menos uma delas todo dia.

Ômega 3 

Integra a categoria das gorduras poli-insaturadas, que auxiliam na formação do colágeno. As melhores fontes são sardinha, salmão, atum, arenque, castanha-do-pará e amêndoa – consuma uma delas quatro vezes por semana.

Chá de hibisco 

Além de diurético, possui uma enzima que auxilia na digestão de açúcares e carboidratos. Trocando em miúdos, o chá colabora para impedir o estoque de gordura no corpo.

Quer saber mais sobre nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Conheça os nutrientes que combatem a celulite – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/conheca-os-nutrientes-que-combatem-a-celulite/11003

Deixe uma resposta