Conheça os benefícios do suco rosa detox – em Nutrição

Conheça o suco rosa detox e saiba por que ele está em primeiro lugar entre as escolhas de quem cuida pra valer da saúde e das curvas

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça os benefícios do suco rosa detox

Foto: Danilo Tanaka

Por muito tempo o suco verde ocupou o posto de queridinho de quem busca uma vida saudável. Mas agora chegou a vez do rosa detox brilhar sob os holofotes. A bebida virou sensação entre as europeias depois de um estudo publicado no Journal of Applied Physiology, que aponta um aumento de 10% no desempenho físico e melhor recuperação dos músculos após o exercício. Isso porque a beterraba, seu principal componente, possui substâncias precursoras do óxido nítrico, que dilata os vasos sanguíneos e reduz a pressão arterial, facilitando a entrega de nutrientes aos músculos e auxiliando na reconstrução das fibras musculares.

Como se não bastasse, a versão cor-de-rosa ainda é rica em fibras, que garantem a saciedade, e antioxidantes, que fazem um verdadeiro detox no organismo.


E como é bem doce, é a pedida ideal para quando bate aquela vontade de se refrescar com um copo de refrigerante. Ou seja, o suco é perfeito para quem precisa eliminar os pneuzinhos. “Isso sem contar seu alto teor de vitamina C, que incrementa a produção do colágeno, retardando o envelhecimento, combatendo a flacidez, fortalecendo as unhas e os cabelos, reduzindo a celulite e auxiliando na saúde dos ossos e das cartilagens”, enumera Marcela Frias, nutricionista da Clínica Dicorp (RJ). Para multiplicar o poder dessa delícia, inclua frutas vermelhas na receita, como a romã, a framboesa, a amora e o goji berry, que previnem e atenuam as manchas de pele e lesões causadas pelo sol.

Aproveite!

Entre na onda sem se preocupar, pois, além de super fácil de preparar, a bebida pode ser introduzida a qualquer dieta. Por exemplo, para dar aquela força ao treino, consuma antes e depois da atividade. “No pré-treino, amplia o aporte de oxigênio e nutrientes para as células musculares. Quando tomada depois, aumenta a massa muscular e melhora sua recuperação”, explica Paula Galardo, nutricionista do Espaço Nutriente (RJ). Outra possibilidade é beber um copo médio pela manhã, em jejum, quando o corpo absorve melhor os nutrientes. E lembre-se de saboreá-la logo após seu preparo e sem coar, para evitar a perda de vitaminas por oxidação. Saúde!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 303

O artigo Conheça os benefícios do suco rosa detox – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/conheca-os-beneficios-do-suco-rosa-detox/8662

Deixe uma resposta