Conheça os benefícios da ioga para grávidas – em Treino sob medida

A atividade pode oferecer mais bem-estar e melhor recuperação pós-parto. Confira todos os benefícios da modalidade!

Texto Ana Paula Ferreira



A ioga para gestantes ajuda a futura mamãe a desenvolver força, flexibilidade e resistência

Foto Shutterstock

Algumas atividades podem contribuir para o bem-estar das futuras mamães durante a gravidez já que, nesta fase, o organismo passa por muitas mudanças no processo de formar esta nova vida.

Segundo profissionais do Espaço Kurma, de São Paulo, a ioga pré-natal ou ioga para gestantes é uma ótima opção de atividade física, já que melhora a disposição da mamãe, ameniza os desconfortos físicos, estimula a criação do vínculo mãe-bebê ao longo dos nove meses e ainda traz benéficos na recuperação pós-parto.

Durante as aulas, a ioga para gestantes trabalha com postura, respiração, relaxamento e meditação, que são elementos tradicionais da modalidade, mas adaptados para atender as necessidades da gravidez. 

Além de ajudar a diminuir o estresse e ensinar a relaxar, o exercício ainda ajuda a futura mamãe a desenvolver força, flexibilidade e resistência. A atividade prepara a gestante fisicamente, dando o condicionamento físico necessário para a hora do parto, mas também a prepara mentalmente e emocionalmente.

O artigo Conheça os benefícios da ioga para grávidas – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/conheca-os-beneficios-da-ioga-para-gravidas/10990

Deixe uma resposta