Conheça os alimentos que rejuvenescem a pele – em Nutrição

Muitos alimentos apresentam propriedades capazes de prevenir o envelhecimento da pele. Saiba quais são eles!


Reportagem: Camila Saipp



alimentos que rejuvenescem a pele

O chá verde é um dos alimentos que possuem propriedades
antioxidantes e previnem o envelhecimento da pele
Foto: SXC 

Engana-se quem pensa que o envelhecimento da pele só pode ser prevenido com cremes e tratamento estéticos caríssimos. A alimentação é parte importantíssima desse processo, já que muitos alimentos são considerados antioxidantes e combatem o excesso de radicais livres no organismo, principal causador do envelhecimento precoce da tez. “Quando há um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e os mecanismos de defesa antioxidantes, ocorre o chamado ‘estresse oxidativo‘. Esse ‘estresse‘ pode ser combatido pelos antioxidantes, que são obtidos através da alimentação”, explica Thaís Souza, nutricionista da rede Mundo Verde.

Porém, para desempenhar essa função, os alimentos precisam conter algumas propriedades antiaging, como a capacidade de absorção do radical oxigênio (ORAC), um potente antioxidante que cai como uma luva na hora de combater os radicais livres. Para Andréa Santa Rosa Garcia, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, nosso papel é inserir na alimentação alguns desses nutrientes que terão a função de retardar esse processo: “Acrescentar no dia a dia, frutas, legumes e verduras, mesmo que possam ter um nível ORAC médio, já ajudam na ação antianging”, completa.


Para te ajudar a escolher os alimentos certos, a Corpo a Corpo reuniu algumas dicas das duas profissionais. Confira!

O artigo Conheça os alimentos que rejuvenescem a pele – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/conheca-os-alimentos-que-rejuvenescem-a-pele/2986

Deixe uma resposta