Conheça os alimentos antipneus – em Nutrição

Investir nos alimentos certos pode te ajudar a acabar de vez com essas gordurinhas indesejadas

Reportagem: Carmen Cagnoni/ Fotos: Ella Dürst



alimentos antipneus

Cada um desses alimentos possui alguma propriedade capaz de evitar
o acúmulo de gordurinhas laterais 
Fotos: Ella Dürst 

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou em frente ao espelho planejando uma estratégia mirabolante para acabar de vez com aqueles pneuzinhos indesejados que ficam sobrando quando colocamos uma calça justa. Essa gordurinha, fácil de aparecer e muito difícil de sumir, é uma das queixas mais latentes das mulheres em relação a seus corpos. Por isso, conheça alguns alimentos que podem fazer milagres pela sua cinturinha:

Chá de abacaxi: a fruta é rica em vitamina C e contém bromelina, poderosa enzima que facilita a digestão. Por essa razão, ajuda a deixar a barriga chapada. O chá reduz apetite, proporciona saciedade e é termogênico e diurético. A casca do abacaxi contém mais nutrientes que a parte cosmestível, assim, deve ser utilizada na preparação do chá.

Proteínas magras (peito de peru, ricota light, peixe, clara de ovo e bebida à base de soja): estimulam o metabolismo e possuem grande efeito térmico, ou seja, gastam mais calorias para serem digeridas.



Arroz integral e massa integral:
esses alimentos evitam a alta liberação de insulina, hormônio que é sintetizado pelo pâncreas. Em resumo, insulina em excesso estimula o corpo a armazenar gordura”, explica Vanessa Leite.

Azeite de oliva e linhaça: por serem ricos em gordura monoinsaturada, ajudam a redistribuir a gordura corporal, diminuindo a circunferência abdominal, perigosa para a saúde.

Pimenta, mostarda,curry, canela, gengibre: são termogênicos e estimulam o metabolismo basal.

Whey: proporciona boa sensação de saciedade e ajuda a oxidar as gorduras corporais.

Iogurte: por ser rico em cálcio, ajuda a reduzir a gordura abdominal. Ingerido todos os dias, ajuda, e muito, o bom funcionamento do intestino, fundamental para a conquista da barriga chapada e da absorção de todos os nutrientes provenientes dos alimentos de modo geral.

*Fonte: Vanessa Franzen Leite, especialista em nutrição clínica, esportiva, psicologia do emagrecimento e personal diet (RS).

O artigo Conheça os alimentos antipneus – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/conheca-os-alimentos-antipneus/3007

Deixe uma resposta