Conheça o protetor solar que permite a produção de vitamina D – em Cuidados com o corpo

A vitamina D só é produzida pelo corpo quando tomamos sol sem protetor solar. Mas acaba de surgiu um filtro que protege e permite a sintetização, conheça!

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo



Novo protetor solar permite sintetização de vitamina D

O Solar D, novo protetor solar permite sintetização de vitamina D

Foto: Shutterstock

Muito se fala sobre o protetor solar atrapalhar a produção de vitamina D – e, sem ela (a maioria dos especialistas considera valores abaixo de 30 ng/ml como insuficientes e abaixo de 20 ng/ml como deficiência), aumentam os riscos de problemas ósseos nas crianças, e de fraturas e osteoporose nos adultos, além de desenvolvimento de câncer de cólon e de mama, doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes tipo 1. Acontece que o FPS nos protege do câncer de pele e do envelhecimento! Para dar fim a essa briga surgiu, na Austrália, o Solar D, filtro que bloqueia os raios solares que agridem a pele, mas deixa que a derme sintetize vitamina D1. Como? “Sua tecnologia foi desenvolvida para permitir a entrada de um pouco de luz ultravioleta B, a necessária para a produção da substância”, explica a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro. Enquanto o produto não chega por aqui, a indicação é que, se não houver histórico pessoal ou familiar de câncer de pele, você se exponha ao ar livre, mãos e face, sem FPS, por 10 minutos, 2 vezes na semana, mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 328

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título

O artigo Conheça o protetor solar que permite a produção de vitamina D – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/conheca-o-protetor-solar-que-permite-a-producao-de-vitamina-d/10347

Deixe uma resposta