Conheça o preenchimento facial que promete suavizar rugas – em Cuidados com o rosto

O ácido hialurônico é utilizado em tratamentos de preenchimento facial para suavizar desde as rugas mais profundas, até as linhas mais finas. Confira!

Texto: Bárbara Rossi | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça o preenchimento facial com ácido hialurônico 

Foto: Danilo Borges

O ácido hialurônico (AH) é uma substância produzida pelo organismo e auxilia na retenção de água pelas células cutâneas, conferindo hidratação e viço à pele. Porém, com a idade, sua produção é reduzida gradativamente. Para solucionar essa perda, entra em cena a versão sintética do AH, pro-tagonista do preenchimento facial. “Existem outras versões que ainda são usados, mas podem ocasionar adversidades, como a formação de granulomas, indicando rejeição do produto pelo corpo. O ácido hialurônico ainda é o que apresenta maior segurança e eficácia”, garante Ana Pia Coelho, diretora médica da clínica dermatológica que leva seu nome (RJ).

Existem diferentes tipos dessa substância, desde os concentrados, para tratar rugas profundas, até os leves, para corrigir linhas finas. Atualmente, o método mais utilizado é o Skin Booster, com ácido hialurônico de baixa densidade e textura bastante fluida, o que confere um resultado bem natural. São necessárias três sessões, com intervalo de 20 dias entre elas. Ele ainda é recomendado para dar firmeza à tez e diminuir as olheiras.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

O artigo Conheça o preenchimento facial que promete suavizar rugas – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/conheca-o-preenchimento-facial-que-promete-suavizar-rugas/6939

Deixe uma resposta