Conheça a substância que estimula a produção de colágeno – em Cuidados com o rosto

Além de estimular a produção de colágeno, o ácido ferúlico firma a pele, a protege a dos efeitos da poluição e clareia manchas. Saiba mais sobre essa substância

Texto Karina Hollo | Adaptação Ana Araujo



Ácido ferúlico protege a pele dos danos da poluição

Ácido ferúlico estimula a produção de colágeno e protege a pele dos danos da poluição

Foto: Ella Dürst

O ácido ferúlico poderia ser batizado como o ácido de quem mora em grandes cidades. “Poderoso antioxidante, protege a pele das agressões da poluição”, fala Denise. A substância ainda tem ação anti-idade – alisa rugas, dá à pele firmeza e elasticidade, estimulando a síntese de colágeno, clareia manchas e tem efeito hidratante.

“O ácido ferúlico fornece hidrogênio para a neutralização dos radicais livres, sendo um potente antioxidante! Além disso, estudos indicaram seus derivados como inibidores do processo de geração de melanina. Também ajuda a prevenir o dano causado pela radiação UV e infravermelha – é uma substância aprovada como filtro solar no Japão, podendo ser utilizada em protetores solares ou em produtos de combate aos efeitos nocivos dos raios solares. Dados científicos mostraram que sua aplicação tópica inibe a formação do eritema (vermelhidão)”, diz Claudia. “Gosto de usar em associação com a vitamina E — que aumenta o efeito protetor solar”, continua.

Experimente: C E Ferulic, Skinceuticals R$ 399,90. Sérum hidratante antioxidante que previne e corrige os sinais de envelhecimento da pele. Estimula a síntese de colágeno, aumentando a firmeza da pele.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 327

Assine já a CORPO e garanta 6 meses grátis de outro título

O artigo Conheça a substância que estimula a produção de colágeno – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/conheca-a-substancia-que-estimula-a-producao-de-colageno/10260

Deixe uma resposta