Conheça a micropigmentação de sobrancelhas – em Mulher de Corpo

Texto: Bárbara Rossi | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça a micropigmentação de sobrancelhas

Foto: Danilo Borges

A micropigmentação de sobrancelhas é um método parecido com o da tatuagem, porém com o depósito de micropartículas de pigmentos inorgânicos mais claras e com menor densidade do que as usadas pelos tatuadores. “Ela atravessa apenas a primeira camada da pele, portanto, fica mais natural e delicado”, afirma Rachel Di Oliveira, especialista em sobrancelhas do Rachel Diò Sobrancelha & Cia (RJ).

Depois da aplicação de uma pomada anestésica, faz-se um desenho prévio da sobrancelha, que deverá ser seguido na micropigmentação em si. “No fim, aplica-se o laser para acelerar a cicatrização”, comenta Rachel Di Oliveira.

Quantas sessões são indicadas?

Uma, com probabilidade de retoque após 15 ou 30 dias.


Como fica depois?

A delicadeza das linhas e das cores é uma característica própria da micropigmentação e o resultado costuma ser bastante natural”, diz Rachel Di Oliveira. Ele pode ser visto após 30 dias do procedimento e dura cerca de um ano.

Como é a recuperação?

Depois de alguns dias, se forma uma casquinha fina de tinta em toda a extensão das sobrancelhas. Principalmente nesse período, que deve durar entre sete e dez dias, evite a luz solar, a água do mar e da piscina.

Quanto custa? De R$ 700 a R$ 1.600.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

O artigo Conheça a micropigmentação de sobrancelhas – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/conheca-a-micropigmentacao-de-sobrancelhas/6866

Deixe uma resposta