Conheça a importância da troca de roupa de cama – em Mulher de Corpo

Pessoas com alergias ou doenças respiratórias devem tomar cuidados redobrados com a roupa de cama. Saiba mais

Texto: Rita Trevisan e Amanda Nicácio | Adaptação: Nathália Henrique



Conheça a importância da troca de roupa de cama

Foto: 

De 20% a 25% do peso de um travesseiro com mais de dois anos de uso é formado por ácaros vivos e mortos e pelas fezes desses micro-organismos”, explica Rodrigo Figueiredo, biomédico (SP). Por isso, quem tem tendência à alergia ou problemas respiratórios, acorda espirrando ou com coceira no nariz. “Além disso, cerca de 80% dos resíduos de poeira doméstica são formados pela descamação da pele humana que serve de alimento aos micro-organismos”, conta.

O que fazer

Troque os travesseiros pelo menos a cada dois anos e prefira os modelos de espuma aos de pena de ganso, pois são menos propícios à retenção de micro-organismos. Roupas de cama devem ser lavados semanalmente, cobertores e edredons, mensalmente, pelo menos. “Deixá-los ao sol também é uma boa pedida”, garante Inneke Marie Van Der Heijden, farmacêutica bioquímica e professora de Microbiologia da Faculdade de Medicina do ABC (SP).

Revista Corpo a Corpo | Ed. 316

O artigo Conheça a importância da troca de roupa de cama – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/conheca-a-importancia-da-troca-de-roupa-de-cama/8609

Deixe uma resposta