Conheça a cera para depilação com anestésico – em Cuidados com o corpo

Substância promete diminuir até 60% da dor do procedimento depilatório

Reportagem: Camila Saipp



cera de depilação com anestésico

O efeito anestésico é obtido através do eugenol, também 
conhecido como óleo de cravo
Foto: Shutterstock 

Atenção mulheres de todo o Brasil: nossas preces finalmente foram atendidas. Quem ainda não conhece ou não testou, não pode perder mais tempo: uma substância conhecida como óleo de cravo – ou eugenol – é o nosso mais novo aliado na hora da depilação. Isso porque o composto vem sendo cada vez mais introduzido nas ceras de depilação tradicionais por aliviar a sensação de dor dos puxões desagradáveis.

“O eugenol atua como antisséptico e anestésico. Para amenizar ainda mais a dor utilizam-se ativos em Calêndula e Hamamelis antes do procedimento”, explica a dermatologista Daniela Landim (SP).

Quem já testou garante que a dor diminui mesmo: “Quando a minha depiladora me falou dessa cera eu duvidei que existisse algo que realmente fizesse aquela dor insuportável diminuir, mas quando experimentei, fiquei até surpresa porque funciona mesmo”, relata Carolina Garcia, adepta da cera com anestésico há mais de seis meses. “Depois que você começa a depilar com a cera com óleo de cravo, é muito difícil conseguir se readaptar à tradicional”, completa.


E para quem está duvidando que exista algum produto que acabe com os pelos sem tanto sofrimento, a Dra Daniela é categórica ao afirmar: “O eugenol é inserido na cera tradicional por farmacêuticos e não afeta o resultado final da depilação”.

No mais, os cuidados para a utilização devem ser os mesmos do que em qualquer procedimento depilatório: evitar sol e produtos cosméticos nas primeiras 24 horas após a depilação.

 

O artigo Conheça a cera para depilação com anestésico – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/conheca-a-cera-para-depilacao-com-anestesico/2991

Deixe uma resposta