Conheça 3 situações que te deixam com mais fome – em Dieta de emergência

Algumas situações podem dar a sensação de que você sempre está com fome. Saiba quais são elas e porque elas atrapalham sua dieta!

Texto Marcela Zanetti | Adaptação Ana Paula Ferreira



A tensão pode influenciar na vontade que você tem de comer.

Foto Shutterstock

Você vive com a sensação de que sempre está com fome? Então, fique atento às situações abaixo. Elas podem ser os motivos pelos quais você continua com vontade de comer mesmo após as refeições. Confira!

Suas refeições são a jato

Quanto mais vezes você mastiga cada pedaço do que está comendo, menos quantidade tende a mandar para dentro do seu corpo. “A mastigação consciente pode melhorar a comunicação entre o cérebro e o hipotálamo, região responsável por receber as informações sobre fome e saciedade”, avisa Flávia. É por isso que comer depressa acaba dando a sensação de que nunca estamos satisfeitas.


A tensão é uma constante

Quadros de estresse crônico aumentam os níveis de cortisol e adrenalina, hormônios que levam à resistência à insulina e a picos de glicose no sangue, intensificando a sensação de fome. Como se não bastasse, diversos estudos feitos com humanos e animais revelaram que, quando bate o nervosismo, a preferência normalmente é por alimentos ricos em gordura e açúcar. Quando ingeridos, esses ingredientes suprimem temporariamente o efeito do estresse no cérebro – por isso costumamos dizer que doces e alguns pratos gordos são reconfortantes.

Você esquece de tomar água

A desidratação pode enviar mensagens ao sistema nervoso que se confundem com a fome. Ou seja, você procura algo para comer quando, na verdade, deveria beber. E basta uma célula desidratada para afetar todo o metabolismo e fazer com que seu cérebro entenda que você precisa se alimentar. Tenha uma garrafinha d’água sempre por perto e pare para pensar, em vez de agir no piloto automático indo atrás de comida.

Não acabou por aqui, não! Na edição 333 da Corpo a Corpo você encontra mais razões pelos quais você sempre sente fome! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/J5O7PN

O artigo Conheça 3 situações que te deixam com mais fome – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/conheca-3-situacoes-que-te-deixam-com-mais-fome/10689

Deixe uma resposta