Confira o significado das cores para escolher seu look de ano novo – em Mulher de Corpo

Se você confia nas superstições, provavelmente já começou a pensar em qual cor usar no look do réveillon. Para te ajudar nesta missão, listamos os significados de 11 cores!

Texto Rebecca Nogueira Cesar | Adaptação Ana Paula Ferreira 



Veja qual cor combina mais com o que você quer atrair no ano novo

Foto Shutterstock

Muitas pessoas apostam nas superstições para terem sorte na virada de ano. E se você é uma delas, provavelmente já começou a pensar em qual cor vai apostar para seu look do réveillon

De acordo com a coaching de imagem Mariana Ianuzzi, “as cores nunca devem chamar mais atenção do que você, e sim realçar os seus traços e transmitir a mensagem que você quer expressar”. 

Ficou curiosa para saber quais são os significados das cores? Confira abaixo!

Branco: Essa cor clássica, e tradicionalmente utilizada na passagem de ano, representa paz, calma, pureza, inocência e tranquilidade. É também muito usada por quem procura fazer uma limpeza mental e emocional, para começar o ano renovada. Cor para quem quer um ano sem confusões e desavenças. 

Rosa: Feminilidade, delicadeza, saúde e beleza. O rosa representa o romantismo e está associado à magia dos contos de fada. Cor ideal para quem quer encontrar um grande amor e a felicidade. Também proporciona equilíbrio nas relações afetivas e no trabalho, por simbolizar o afeto. O rosa salmão é a cor da harmonia e da felicidade. 


Vermelho: Tradicionalmente a cor da paixão, o vermelho é excitante, e dá um toque de sensualidade e vitalidade. É a cor de quem deseja se apaixonar e seduzir. Também dá energia, força e coragem, e representa poder e conquistas. Essa cor é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. O vermelho escuro é a cor da liderança.  

Amarelo: Riqueza, inteligência e criatividade. Assim como o dourado, está relacionada com o ouro. Cor de quem quer atrair fortuna e prosperidade. Transmite calor, luz e descontração. O amarelo também atrai energia e otimismo. Cores da fortuna, o dourado e o amarelo são ideais para quem quer grandes conquistas financeiras.

Azul: É a cor da alma, da serenidade e do pensamento. Atrai otimismo e prosperidade, além de harmonia entre família e amigos. O azul claro também é usado por quem quer tranqüilidade, compreensão e frescor. Já o azul escuro é a cor do romance e dos mistérios do mar. 

Lilás, Roxos e Violetas: O lilás é a cor da espiritualidade, intuição e transformação. Já os roxos e os violetas atraem a prosperidade, nobreza e respeito. O violeta representa a liberdade, e é indicada para quem quer abrir novos horizontes e ter um recomeço, ou busca momentos de autoconhecimento.

Verde: Representa juventude, frescor, calma e proteção. O verde é uma cor de quem busca saúde, esperança e muita sorte, proporcionando equilíbrio e harmonia com a natureza. Essa cor ajuda a começar o ano com muita tranquilidade.

Cinza e prata: O cinza atrai sucesso, qualidade e estabilidade. Já o prata é a cor da modernidade, do futuro, da novidade e das inovações. Também atrai proteção e maior sucesso na vida. 

Preto: É a cor do mistério e da fantasia. O preto transmite luxo e dignidade.

Tons Terrosos: Esses tons atraem conforto, consciência, estabilidade, “pés no chão”, simplicidade e responsabilidade. 

Laranja: Coragem e ousadia. Essa cor atrai muita energia e ajuda a buscar novos desafios. Ideal para quem tem como meta praticar exercícios físicos e dar uma mudada na vida. O laranja dá uma forcinha extra para quem quer se envolver em algum projeto ou situação.

 

O artigo Confira o significado das cores para escolher seu look de ano novo – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/confira-o-significado-das-cores-para-escolher-seu-look-de-ano-novo/11076

Deixe uma resposta