Confira dicas para manter sua marmita fresquinha – em Dieta de emergência

Aprenda como garantir que a refeição da marmita ficará gostosa e fresquinha até a hora do consumo!

Texto Paula Lima | Adaptação Ana Paula Ferreira



Veja dicas para manter a comida da marmita fresquinha e gostosa.

Foto Corpo a Corpo

Não basta caprichar no preparo das receitas para a marmita – é necessário também armazenar e transportar a comida do jeito certo para que ela se mantenha gostosa e fresquinha até o consumo. Anote estas dicas:

– Utilize uma marmita com compartimentos para transportar alimentos que serão aquecidos. Os que serão consumidos frios devem ficar em outro recipiente. “Nem pense em misturar uma carne com uma salada, por exemplo – as folhas murcham e perdem a crocância”, explica a nutricionista Paula Castilho, de São Paulo.


– Coloque a salada em um pote e o molho em outro – só misture-os antes da refeição.

– Vai apelar para um sanduíche? Tente levar os itens do recheio separadamente e monte o lanche na hora de comer. Molhos, folhas úmidas e tomate podem amolecer o pão e prejudicar o sabor e a textura da refeição. 

– Evite frituras. Além de pouco saudáveis, elas estragam facilmente e perdem o sabor quando reaquecidas. 

– Fuja de alimentos que deixam cheiro forte no ambiente ao saírem do micro-ondas (peixe, por exemplo) – afinal, você está no trabalho, não na sua casa!

Não acabou por aqui, não! Na edição 333 da Corpo a Corpo você encontra mais formas de manter sua comida deliciosa na marmita! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/J5O7PN

O artigo Confira dicas para manter sua marmita fresquinha – em Dieta de emergência
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/dieta-de-emergencia/confira-dicas-para-manter-sua-marmita-fresquinha/10656

Deixe uma resposta