Como tirar a escova progressiva do cabelo? – em Tratamentos

Produtos, técnicas (e paciência) dão conta de tirar a escova progressiva. Siga nossas dicas e dê olá para seu cabelo natural e lindo!

Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Ana Paula de Araujo



Como tirar escova progressiva

Saiba como tirar escova progressiva e libertar seus cachos!

Foto: Felipe Lessa

Tirar a escova progressiva é perfeitamente possível, mas pede um pouco de paciência. Consultamos experts em cabelos cacheados e crespos, que ensinam a voltar para o tão sonhado cabelo natural:

1. Espere o cabelo natural crescer alguns centímetros e peça para o cabeleireiro fazer um corte moderno e charmoso. A alternativa mais radical é cortar toda a parte com química e recomeçar do zero – essa solução, geralmente, é adotada pelas donas de cabelos crespos, pois a diferença de textura é mais evidente. O nome dessa técnica é big chop (literalmente, “grande corte”, em inglês).

2. “No período de transição, para lidar com as diferentes texturas que o cabelo assume, vale recorrer a um penteado preso, como o rabo de cavalo e a trança, turbantes e até lace wigs, um tipo de peruca feita fio a fio em uma tela posicionada na cabeça da cliente”, sugere Sabrinah Giampá, cabeleireira da Garagem dos Cachos (SP).

3. Cortar o cabelo de dois em dois meses, mesmo que seja para tirar um centímetro, facilita o processo de transição capilar. “Assim, os fios novos nascem com mais força e saúde”, garante Fernando Fernandes, cabeleireiro especializado em crespos (SP).

4. Se você não estiver suportando a textura mista, raspar a cabeça é uma solução radical, mas muito comum nesse tipo de caso. A grande vantagem é ter um cabelo novo em folha para recomeçar.

5. Xampus antirresíduos ajudam a tirar a química da progressiva dos fios. Recorra a eles, no máximo, uma vez por semana, redobrando os cuidados com a hidratação, já que são bastante detergentes e, portanto, ressecam o cabelo.

6. O Hydra Clear, da Bien Cosméticos, é um removedor de escova progressiva que penetra na fibra capilar e destrói a capa criada pelo formol e pela carbocisteína, substância utilizada em muitas escovas progressivas. O hairstylist Robson Trindade (SP) foi um dos primeiros a testar e aprovar o produto.

8. “Evite usar chapinha nos fios que estão nascendo. Isso irá esticá-los e estragar sua estrutura, levando a um círculo vicioso e fazendo que o cacho nunca fique saudável e definido. Se for o caso, prefira alisar essa parte do cabelo com escova e um pente fino”, alerta Fernando Fernandes.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo Como tirar a escova progressiva do cabelo? – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/como-tirar-a-escova-progressiva-do-cabelo/9145

Deixe uma resposta