Como o sono influencia na beleza da pele do rosto – em Cuidados com o rosto

Uma noite mal dormida pode causar diversos estragos para o organismo. Descubra como o sono pode influenciar na beleza do rosto e como cuidar da pele

Por Juliana Vaz | Adaptação Ana Paula Ferreira



Dormir mal pode deixar a pele do rosto desidratada, opaca,

ainda evidencia os vasinhos / Foto Shutterstock

Não tem jeito, uma noite mal dormida faz muitos estragos – do raciocínio lento ao cansaço ao longo do dia. “A falta de sono causa grande prejuízo no organismo e altera todos os processos celulares, inclusive o equilíbrio fisiológico da pele. Ela fica desidratada, opaca, e ainda evidencia os vasinhos que se dilatam como forma de compensar o desgaste energético”, explica Denise Steiner, dermatologista e coordenadora científica da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo (SP).

Lute contra os danos

A área dos olhos é a que mais sofre com tais danos. “A pele dessa região é mais fina e não tem glândulas sebáceas, que lubrificam as células naturalmente”, diz Denise Steiner. Menos hidratada, as olheiras e linhas finas se destacam ainda mais. Repetir a aplicação dos produtos duas vezes ao dia é essencial para garantir o efeito, ok?

Em longo prazo

Para tratar as manchas escuras sob os olhos, característica de tons de pele escuros, a saída é o tratamento com laser, que destrói vasinhos dilatados permanentemente, e o peeling químico com ativos prescritos em dosagens adequadas para cada pessoa. 

Quer saber mais sobre nutrição? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Como o sono influencia na beleza da pele do rosto – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/como-o-sono-influencia-na-beleza-da-pele-do-rosto/11615

Deixe uma resposta