Como melhorar a autoestima? Adote essas 6 estratégias! – em Mulher de Corpo

Nada de ficar para baixo, garota! Especialista conta como melhorar a autoestima para você estar sempre de bem com a vida

Texto Cáren Nakashima | Adaptação Ana Paula de Araujo



Como melhorar a autoestima

Saiba como melhorar a autoestima!

Foto: Shutterstock

Aliada poderosa que permite atingir valiosas conquistas, a autoestima nem sempre está em alta. “As pessoas se colocam para baixo e isso as impede de alcançar suas metas pessoais”, explica Madalena Feliciano, presidente do Instituto Profissional de Coaching. Porém, com exercícios simples, é possível melhorar a autoestima:


1. Analise sua vida. Responda sinceramente se está vivendo como gostaria, se o seu trabalho traz felicidade, se os relacionamentos são satisfatórios… Assim você identifica as áreas que merecem atenção.

2. Não se critique demais. Mesmo se você encontrar muitos itens a serem alterados, não se cobre mudanças drásticas, nem dramatize. “Encare o processo de forma saudável”, aconselha Madalena Feliciano.

3. Pratique a positividade. “Estar perto de pessoas positivas e manter-se alerta aos pensamentos negativos é um exercício simples que traz excelentes resultados”, ensina.

4. Não tome decisões precipitadas. O resultado não é imediato e, sim, progressivo. Portanto, não queira mudar do dia para a noite.

5. Encare seus problemas de frente. Para a coach, fugir do que amedronta é compreensível, porém não ajuda em nada no processo de melhora.

6. Trabalhe no seu autoconhecimento. Reconhecer defeitos e qualidades como um conjunto de características que forma o indivíduo é essencial. “Responsabilizar-se por suas escolhas é uma etapa importante no amadurecimento e na melhoria pessoal”, finaliza Madalena.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 318

O artigo Como melhorar a autoestima? Adote essas 6 estratégias! – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/como-melhorar-a-autoestima-adote-essas-6-estrategias/9094

Deixe uma resposta