Como escolher o batom nude perfeito – em Make

O makeup artist Vicente Lujan, de São Paulo, ensina como escolher o batom nude perfeito para cada tom de pele. Vem ver!

Texto Marcela Zanetti e Helô Oliveira | Adaptação Ana Paula Ferreira



Aprenda truques para não errar ao escolher seu batom nude.

Foto Danilo Borges

Make nada é tendência, mas nem todo mundo pensa que existe um tom de nude para preencher os lábios. O makeup artist Vicente Lujan, de São Paulo, explica e ensina como escolher o batom nude perfeito!

Conheça sua pele

O ideal é que o batom seja mais claro que a cor da sua boca e a deixe apenas um pouco apagada. “Se ficar clara demais, o resultado é o temido efeito fantasma, que deixa a aparência mórbida”, diz. Quem tem pele clara deve apostar em batons de fundo pêssego ou rosado, enquanto mulheres com pele amarelada ou tom de oliva acertam optando por tons próximos do caramelo. Já as negras ficam bem com uma tonalidade mais acinzentada e efeito matte.

O truque do corretivo

Segundo Vicente, se seus lábios forem escuros, puxando para o roxo ou o marrom, a tendência é que a cor do batom não apareça em você como é originalmente. A saída? Passe uma camada leve de corretivo da cor da sua pele, sele com pó e aplique o batom.

Aumente o volume

Para quem tem lábios finos e acha que o nude vai deixá-los ainda menores, é só aplicar um pouco de gloss incolor no centro da boca, depois do batom.

Quer conferir mais dicas de make? Então corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Como escolher o batom nude perfeito – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/como-escolher-o-batom-nude-perfeito/10576

Deixe uma resposta