Como Disfarçar Cabelos Brancos Sem Tingí-los

A matéria Como Disfarçar Cabelos Brancos Sem Tingí-los
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu nunca falei de cabelos brancos aqui no PB – que vergonha! Cabelo branco é extremamente comum entre mulheres que estão na casa dos 40, mas também acontece com mulheres bem mais novas. Tenho uma amiga que começou a ter cabelos brancos aos 17 anos de idade!

Vários fatores causam o aparecimento de cabelos brancos, mas a genética é geralmente o fator principal. Os cabelos grisalhos ocorrem devido à redução da função do melanócito, o que causa a diluição de melanina ao longo dos fios. Quando se tem poucos melanócitos no folículo piloso, o fio parece branco.

Muitas pessoas optam por assumir seus cabelos grisalhos, que podem sim serem bonitos e terem uma aparência saudável. Mas a maioria das mulheres ainda preferem mascarar seus cabelos brancos com tintura. Geralmente, os fios brancos têm uma textura diferente dos fios normais e por isso tendem a absorver tintura de forma diferente, tornando-os mais difíceis de pintar em casa. Você pode tingir seus cabelos brancos em casa com sucesso, mas isso será assunto para outro artigo.

As vezes a solução mais prática acaba sendo dar uma visita ao seu salão mais próximo e deixar sua cabeleireira de confiança fazer mágica nas suas madeixas e deixá-las da cor que você deseja. Mas convenhamos, é um saco ter que ir ao salão pintar os cabelos a cada 3 ou 4 semanas, ou seja, sempre que suas raízes grisalhas começam a aparecer.

Além do mais, tingir os cabelos com tanta frequência pode danificá-los e custar caro. Então, o PB vai te dar algumas dicas que lhe possibilitarão disfarçar os cabelos brancos sem usar tintura entre as visitas ao salão.

Como Disfarçar Cabelos Brancos:

  • Parta seu cabelo em zig zag – basta usar a ponta fina de um pente. Desta forma suas raízes não ficarão tão visíveis. Esta também é uma ótima técnica para disfarçar raízes em cabelos loiros tingidos. Abaixo, você pode assistir o vídeo que demonstra como partir os cabelos em zig zag.

  • Dê mais volume aos seus cabelos.
  • Evite usar rabos de cavalo.
  • Use rímel para pintar apenas as raízes dos cabelos. Este é um ótimo truque temporário que dá um resultado super natural. Há vários tons de rímel no mercado e você pode optar por um tom marrom que não irá combinar exatamente com a cor do seu cabelo, mas irá com certeza quebrar um bom galho para disfarçar as raízes até que você tenha que tingir de novo.
  • Use sombra matte (opaca) para disfarçar as raízes brancas. Se seu cabelo é mais claro e você não puder usar o truque do rímel, use uma sombra opaca da cor do seu cabelo para maquiar suas raízes grisalhas. Coloque um pouco de sombra em uma escova de dente que não usa mais, e pinte temporariamente suas raízes.

Essas dicas te proporcionarão apenas uma solução temporária, mas elas são fáceis de fazer e rápidas, podendo ser incorporadas em sua rotina diária sem problemas.

O artigo Como Disfarçar Cabelos Brancos Sem Tingí-los
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/como-disfarcar-cabelos-brancos-sem-tingi-los.html

Deixe uma resposta