Como Cuidar do Cabelo sem Gastar Muito

A matéria Como Cuidar do Cabelo sem Gastar Muito você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Vamos voltar ao tópico mais popular no PB: CABELOS! Muitas pessoas acham que para cuidar dos cabelos da forma correta é preciso usar máscaras de tratamento de marca ou shampoos e cremes profissionais que não são fáceis de encontrar e que também custam caro.

Na realidade, nada disso é necessário. É possível usar os produtos certos para seu cabelo sem gastar muito, sem nem mesmo usar marcas profissionais ou importadas. Para quem ainda não sabe, a primeira regra que se deve seguir para ter cabelos bonitos e saudáveis é: usar shampoos sem sulfato!

Se você ainda usa shampoo com sulfatos, ou seja, um dos shampoos comuns que compõem 90% dos shampoos no mercado – pare já! Minha mãe que é cosmetóloga, a Idná Borges, está desenvolvendo sua linha de shampoos sem sulfato e ela me diz que é difícil convencer clientes e até mesmo colegas na indústria cosmética sobre os mals que shampoos comuns causam ao cabelo.

A analogia que ela fez foi a seguinte: usar shampoo com sulfato é como lavar uma camisola de cetim com água sanitária – você aos poucos destrói a estrutura. Se você tem cabelos tingidos, os shampoos comuns desbotam o cabelo também, assim como a água sanitária desbota as roupas. Seu cabelo é delicado, como uma camisola de cetim – para cuidar bem deles, comece com o básico: um bom shampoo!

Nós temos uma lista de shampoos sem sulfato, mas um shampoo sem sulfato que é bem acessível e bom é o Natura Mamãe e Bebê. Ele não contém sulfatos e pode ser usado em cabelos de adultos sem problemas, todo mundo conhece uma consultora da Natura e por isso ele é bem fácil de adquirir um Mamãe e Bebê e não custa muito.

Em seguida, você precisa de um bom condicionador e eu recomendo um ótimo produto que é baratíssimo e existe em qualquer supermercado: O Yamasterol, pode ser tanto o branco quanto o amarelo. Você pode usá-lo como creme condicionador e como máscara de tratamento, basta adicionar alguns ingredientes simples para deixá-la mais eficaz.

Máscara de Tratamento de Yamasterol

Yamasterol + Creme de Leite + Óleo de Argan (pode ser óleo de amêndoas, azeite de olive, óleo de pequi, etc) + Bepantol Líquido

Misture 2 colheres de sopa de Yamasterol, 1 colher de creme de leite (de uso culinário), 1/2 colher de óleo e 1/2 colher de bepantol. Passe nos cabelos limpos e secos, deixe por 45 minutos, enxágue bem. Se a raíz ficar oleosa, passe um pouquinho de shampoo sem sulfato somente na raíz e enxágue novamente. No último enxágue, use vinagre, basta jogar um copo de vinagre no cabelo – ele regula o pH e fecha as cutículas, dando brilho. Se não quiser usar bepantol, use 1 colher cheia de óleo.

Pronto! No fim você só precisa de 2 produtos para deixar seus cabelos bem tratados e saudáveis: Shampoo sem sulfato, como o natura Mamãe e Bebê, e Yamasterol. O resto você encontra na sua cozinha e também custa pouco. Usar produtos simples, sem sulfatos, sem álcool, sem fragrâncias ou silicones insolúveis, é a melhor maneira de cuidar dos cabelos e é também a forma mais barata!

O artigo Como Cuidar do Cabelo sem Gastar Muito foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/EIkuL_Lz4do/como-cuidar-do-cabelo-sem-gastar-muito.html

Deixe uma resposta