Como cuidar da pele durante a viagem de avião – em Cuidados com o corpo

O tempo de viagem dentro do avião pode causar efeitos negativos na saúde da pele. Confira quais são os mais comuns e como amenizá-los

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Web Ana Paula Ferreira

Viajar é divertido, mas o percurso de avião geralmente é cansativo e desconfortável. Além do corpo, a pele também sente os efeitos do voo. Veja, a seguir, os mais comuns e saiba como amenizá-los.

1. Ressecamento extremo

Isso porque o ar dentro das aeronaves é muito seco — segundo a Lufthansa, empresa alemã de aviação, a umidade cai para menos de 20%. A solução é se preparar antes do voo. Aplique um sérum de hidratação (que penetra nas camadas mais profundas) e, depois, um hidratante adequado ao seu tipo de pele. Reaplique se sentir a pele desidratada durante a viagem.  “A água termal também ajuda a hidratar. Borrife antes do hidratante”, sugere Karla Assed, dermatologista do Rio de Janeiro (RJ).

2. Oleosidade fora de controle 

Para compensar o ressecamento, a pele pode começar a produzir mais sebo. Geralmente, isso não é suficiente para desencadear uma crise de acne, mas não custa ter na bolsa de mão lencinhos de papel que secam a oleosidade.


3. Cutículas e lábios machucados

Mais um efeito da baixíssima umidade relativa do ar. Contra- -ataque com balms em bastão — a manteiga de cacau pode servir para ambos.

4. Inchaço

Ficar muito tempo sentada, na mesma posição, causa retenção de líquidos. Beber bastante água durante o voo, assim como caminhar no corredor, ajudam a amenizar.

Quer conferir mais cuidados com a pele? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Como cuidar da pele durante a viagem de avião – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/como-cuidar-da-pele-durante-a-viagem-de-aviao/11789

Deixe uma resposta