Comer banana pode ajudar seu desempenho na academia – em Nutrição

A banana é capaz de te dar energia de sobra para o treino. Saiba como isso é possível e aprenda a preparar uma receita com a fruta para potencializar sua atividade física!

Texto Karine César | Adaptação Ana Paula Ferreira



A banana é rica em propriedades que dão energia.

Foto Freeimages

A banana pode ser uma super aliada do seu desempenho na academia! Isso porque pesquisas provaram que ingerir apenas duas unidades por dia é o suficiente para gerar energia para 90 minutos de exercícios pesados, fornecidas pela vitamina B presente na fruta. Além disso, esta propriedade potencializa a absorção de zinco – mineral que participa da reparação dos tecidos. “A banana é a melhor opção quando se trata de desempenho e recuperação”, aponta a nutricionista da Companhia Athletica Simone Maia, do Rio de Janeiro.


Por também ser uma fonte de potássio, a fruta ajuda na prevenção de cãibras. “Muitas pessoas costumam eliminar a fruta da dieta por acharem que ela engorda, mas, se consumida de forma correta, a banana traz mais benefícios que malefícios à mulher que pratica esporte”, afirma o nutrólogo Maximo Asinelli, do Paraná.

Além de consumi-la in natura, uma boa opção é adicioná-la em receitas light e funcionais. Confira a seguir uma sugestão para seu cardápio!

 

Mingau funcional

Ingredientes

200 ml de água de coco natural
2 col. (sopa) de aveia
1 banana madura amassada ou maçã
Canela em pó a gosto

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo. Mexa até engrossar, e desligue. Sirva com canela em pó salpicada.

 

O artigo Comer banana pode ajudar seu desempenho na academia – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/comer-banana-pode-ajudar-seu-desempenho-na-academia/10673

Deixe uma resposta