Cirurgia Plástica – Ken e Barbie na Vida Real

A matéria Cirurgia Plástica – Ken e Barbie na Vida Real você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Vocês já devem ter visto as fotos da ucraniana Valeria Lukyanova, que gastou U$800.000 em cirurgia plástica, extensões e lentes de contato para realizar seu sonho de se transformar em uma boneca, mais precisamente a Barbie.

Menos conhecido, é o americano Justin Jedlica, que também fez várias plásticas no rosto e várias injeções de silicone e hoje é conhecido como o Ken na vida real. Justin diz ter gasto U$100.000 dólares em cirurgias e injeções de silicone, mas que ainda quer continuar modificando seu corpo.

Infelizmente, Justin diz não ter interesse em Valeria, então um final feliz para os dois, como o das bonecas Barbie e Ken, parece não estar nas cartas.

Além das modificações alcançadas com plástica, Valeria e Justin também usam maquiagem para atingir o look dos bonecos. Valeria tem até videos com tutoriais de maquiagem no youtube, caso você queira aprender a como ficar com cara de Barbie.

Eu acho que a Barbie certamente influencia nossos looks. Acredito que consciente ou inconscientemente a grande maioria das mulheres acham que olhos grandes verdes ou azuis, cabelão loiro e corpo extremamente esbelto são símbolos de beleza. Quando era criança, eu tinha uma enorme coleção de Barbies e sempre achava que a Barbie de cabelo preto ou a Barbie negra não eram tão lindas quanto a original. As pobrezinhas eram reservadas ás amigas que não gostava muito, quando vinham brincar comigo.

O mundo da moda solidifica esse raro padrão de beleza. Além de modelos serem muito mais altas e magras do que a população média, a maioria das Top Models são caucasianas, com aparências quase escandinavas. Mesmo no Brasil, é fácil notar isso, as modelos de mais sucesso e as Misses que ganham fama são geralmente descendentes de europeus.

Racismo à parte, a Barbie com sua vida cor-de-rosa e extrema magreza, causa ainda mais danos na auto estima de garotinhas e mulheres pelo mundo afora. Muitas ainda almejam o homem perfeito, como o Ken, o palácio e Ferrari rosas, as muitas roupas, bolsas e sapatos da boneca e a vida perfeita e fútil que a Barbie leva. Barbie é a epítome da mulher superficial, tão emulada hoje em dia.

Das novelas e filmes, a blogs de moda e beleza – o que se mais vê são mulheres com vidas e looks perfeitos, acessórios e roupas caríssimas, mansões gigantes, casamentos de contos de fada, carros de luxo, enfim, tudo que a Barbie tem.

Com a internet, a influência da Barbie parece ser ainda mais abrangente, porém sua vida de boneca, mesmo quando emulada na vida real, ainda está longe da realidade da maioria das mulheres.

As vidas das modelos, atrizes e blogueiras lindas e ricas parecem mesmo como contos de fadas, mas garanto que não são perfeitas. Imagina os problemas de auto estima e quem sabe, até mesmo problemas mentais mais sérios, a Barbie e Ken de carne e osso devem enfrentar. Muitas blogueiras “lindas e ricas” muitas vezes usam bolsas LV falsas, roupas emprestadas de lojas só para manter uma ilusão, uma vida que outros podem desejar, mas que realmente não existe.

Mesmo mulheres riquíssimas, magérrimas, com gosto impecável e classe de socialites, têm seus sérios problemas, assim como todas nós. Não se deixe levar pela ilusão criada pelo efeito Barbie, viva a sua própria realidade e seja feliz!

O artigo Cirurgia Plástica – Ken e Barbie na Vida Real foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/cirurgia-plastica-ken-e-barbie-na-vida-real.html

Deixe uma resposta