Chocolate X Alfarroba: Vale a pena fazer a troca? – em Nutrição

Nutricionista revela os benefícios na alimentação ao trocar o chocolate pela alfarroba. Confira!

Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique



Chocolate X Alfarroba: Vale a pena fazer a troca? 

Foto: Danilo Borges

Vale a pena trocar o chocolate pela alfarroba? De acordo com Camila Monteiro, nutricionista da clínica Dermagrupo (RJ), sem dúvida! “Em um comparativo, o cacau conta com até 23% de gordura e 5% de açúcar, enquanto a alfarroba tem só 0,7% de gordura e açúcares naturais como sacarose, glicose e frutose, totalizando 25% a menos de calorias”, conta a especialista.  Ela explica que, para quem gosta de saborear um docinho aqui e ali, a alternativa ao chocolate é a escolha perfeita.

É que pessoas que sentem falta de complementar a tarde com um doce geralmente apresentam uma deficiência de serotonina, algo que a alfarroba resolve graças a seus carboidratos. Agora, se o desejo é por chocolate puro, é provável que quem esteja em baixa no seu organismo seja adopamina. Aí, não tem jeito: só os estimulantes presentes na composição desse pedacinho pecaminoso, como a cafeína, resolverão seu problema.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 309

O artigo Chocolate X Alfarroba: Vale a pena fazer a troca? – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/chocolate-x-alfarroba-vale-a-pena-fazer-a-troca/6926

Deixe uma resposta