Chocolate: combine à alimentação saudável em benefício do corpo – em Cuidados com o corpo

Confira as dicas para continuar se deliciando com o irresistível alimento. Saiba mais!

Por Carmen Cagnoni



chocolate-combine-à-alimentação-saudável-em-benefício do corpo

Aposte na ingestão diária de até 100 gramas de chocolate,
considerada benéfica à saúde
Foto: Danilo Borges 

Você tenta, mas resistir ao chocolate nem sempre é possível, certo? Se ultrapassar a ingestão das 100 g diárias (considerada benéfica para a saúde), capriche na alimentação no dia seguinte, ingerindo muitas fibras provenientes de frutas, verduras e legumes: além de grãos integrais (aveia, farelo de trigo etc.) que são “carregadores” da gordura e facilitam a sua eliminação pelo nosso intestino. O consumo de água também é recomendado, para hidratar e ajudar no trabalho dos rins.


E fique atenta à pele: “Não há nenhuma confirmação científica de que existe correlação direta entre a ingestão do e o aparecimento de espinhas. Mas sabe-se que excesso de gordura pode aumentar a chance de ter oleosidade excessiva e, portanto, o risco do aparecimento da acne. Se isso ocorrer, opte por sabonetes formulados com ácido salicílico, enxofre, própolis ou hamamélis”, orienta Marcelo Bellini, dermatologista (SP). E lembre-se: espremer a lesão, jamais!

 

 

 

O artigo Chocolate: combine à alimentação saudável em benefício do corpo – em Cuidados com o corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-corpo/chocolate-combine-a-alimentacao-saudavel-em-beneficio-do-corpo/3806

Deixe uma resposta