Cereja fortalece sistema imunológico e combate envelhecimento – em Nutrição

A frutinha possui propriedades que beneficiam a saúde e a beleza. Descubra tudo que ela pode oferecer para o organismo!

Por Ana Paula Ferreira | Foto Shutterstock

Dona de um sabor e aparência irresistíveis, a cereja é uma frutinha poderosa, capaz de proporcionar uma série de benefícios à saúde, tornando-se a escolha ideal para uma alimentação equilibrada e muito gostosa.

“A cereja é rica em substâncias que, ao mesmo tempo em que ajudam a prevenir o envelhecimento das células, também têm ação anti-inflamatória. Em complemento, melhora a saúde da pele, olhos, unhas e cabelos, e seu alto teor de fibras ajuda na saciedade, bom funcionamento do intestino e redução do mau colesterol no sangue”, explica Renata Guirau, nutricionista do Oba Hortifruti. “Como se tudo isso não bastasse, ainda é pobre em carboidratos, com baixas calorias, podendo ser consumida por quem tem diabetes ou busca manter o peso em dia”, completa.

Como escolher

Renata orienta a escolher sempre as cerejas mais brilhantes, com casca castanho-avermelhadas, mais saborosas. “Evite as muito macias e enrugadas, ou com caule duro.” 

Como conservar

“A cereja se conserva melhor em recipientes rasos e arrumadas em camadas separadas por toalhas de papel, cobertas com filme plástico. Igual ao morango, são delicadas e estragam com facilidade ao serem expostas à umidade”, explica a profissional. Assim, é recomendado manter sob refrigeração e fazer a higienização somente momentos antes do consumo.

O artigo Cereja fortalece sistema imunológico e combate envelhecimento – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/cereja-fortalece-sistema-imunologico-e-combate-envelhecimento/11691

Deixe uma resposta