Casar engorda? Estudo descobre a média de quilos ganhos após o enlace – em Nutrição

Mais de 10.000 pessoas participaram do estudo que descobriu a média de peso que os casais engordam após o casamento. Veja quantos são!

Texto Ana Paula de Araujo



Casar engorda

Casar engorda? Segundo estudo, sim

Foto: Reprodução Pinterest/dengxuehui

Casar engorda: mito ou verdade? Para estudo publicado no periódico Social Science & Medicine, infelizmente, é verdade.

A (triste) descoberta veio após a comparação do IMC dos solteiros com o dos casados ou coabitantes – ao todo, 10.226 voluntários de diversos países contaram aos pesquisadores seus hábitos alimentares e de exercícios. Homens solteiros possuem média de 25.7, enquanto os casados, 26.3. Das mulheres, 25.1 e 25.6, respectivamente. Pode parecer pouco, mas representam, em média, 2 kg a mais depois do sim (ou de juntar as escovas de dente).

Curiosamente, observou-se que pessoas casadas comem melhor – elas compram menos comidas processadas, frequentam mais a feira e preferem os alimentos orgânicos (especialmente os homens, que são positivamente influenciados pela companhia). Assim, a culpa pela diferença na balança fica toda para a falta de atividades físicas. Fica a dica: nada de abandonar a academia depois de casar.

O artigo Casar engorda? Estudo descobre a média de quilos ganhos após o enlace – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/casar-engorda-estudo-descobre-a-media-de-quilos-ganhos-apos-o-enlace/8979

Deixe uma resposta