Casal maromba: aprenda aquecimento de treino para fazer a dois – em Treino sob medida

Na edição deste mês (ed. 330), a CORPO traz um treino para casais que amam bater o ponto na academia. Confira aqui o aquecimento e prepare-se para ralar!

Texto Ana Araujo | Adaptação Ana Araujo

Aproveitando o gancho do mês dos namorados, a CORPO faz uma proposta: que tal experimentar malhar ao lado do seu parceiro? Na edição deste mês, apresentamos quatro opções de treino para casais, uma para cada perfil. Se você e seu amor são do tipo maromba, então, vão adorar a sequência de exercícios ensinada pelo educador físico Luiz Fernando, da Bodytech Indianópolis, de São Paulo. Eles exigem bastante esforço e dedicação e – a melhor parte – são feitos com vocês juntinhos. A seguir, confira o aquecimento do treino para casal maromba. A sequência completa você confere na CORPO deste mês (adquira a sua aqui). Prontos?

FAÇAM 1 MINUTO DE CADA EXERCÍCIO SEM PAUSAS!

Passe lateral de medicine ball com rotação de tronco

Passe lateral de medicine ball com rotação de tronco

De costas um para o outro, joelhos semiflexionados e você segurando uma medicine ball de 2 a 4 kg na altura dos seios. Passe-a para ele, realizando uma rotação de tronco. Quanto maior a velocidade, maior a dificuldade do exercício.

 Passe traseiro de medicine ball

Passe traseiro de medicine ball

De costas um para o outro, joelhos semiflexionados, ainda com a medicine ball, passe-a para ele por cima da cabeça. Na volta, ele deverá fazer o passe por baixo das pernas. Quanto maior a velocidade, maior a dificuldade do exercício.

 Agachamento em dupla

Agachamento em dupla

De costas um para o outro e joelhos semiflexionados, desloque os pés para frente e agache, apoiando-se nas costas do parceiro. Quanto mais vocês flexionarem os joelhos, mais colocarão os músculos para trabalhar.

 Agachamento lateral

Agachamento lateral

Frente a frente, pernas ligeiramente flexionadas, pés afastados um pouco além da linha dos ombros e mãos dadas. Flexione o joelho direito, levando o bumbum para trás, e mantenha o esquerdo estendido. Ele deverá fazer o mesmo movimento, mas com o lado invertido. Sincronizem a velocidade do exercício. Quanto mais rápido, mais difícil.

Curtiu? Então, confira o resto do treino feito especialmente para casais que amam treinar na edição 330 da Corpo a Corpo! Adquira a sua aqui.

O artigo Casal maromba: aprenda aquecimento de treino para fazer a dois – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/casal-maromba-aprenda-aquecimento-de-treino-para-fazer-a-dois/10335

Deixe uma resposta