Saiba qual é o treino da ganhadora do Dança dos Famosos 2013 e inspire-se

Caroline Randmer/ Fotos: Marcos Lopes/ Realização: Tomaz Souza Pinto/ Cabelo: Marco Antonio de Biaggi (MG Hair Design)/ Make: Júnior Mendes/ Tratamento de Imagens: Jujuba digital/ Adaptação: Kelly Miyazato



carol-castro

Aposte no combo treino aeróbico + musculação para ficar linda como Carol Castro
Foto: Marcos Lopes

A estrela malha há quase dez anos, mas foi quando passou a ensaiar para a Dança dos Famosos, quadro do programa Domingão do Faustão, que viu o corpo mudar de vez. “Já senti o impacto ao me preparar para o primeiro ritmo. Nos movimentos trabalhei músculos que nunca havia requisitado na musculação. Resultado? Corpo bem mais harmonioso.” Seu nível de dedicação também potencializa os efeitos da dança, já que gosta de aproveitar todo o tempo que tem com o professor e não fica fazendo intervalos. Os ensaios aconteciam de terça a sábado, em semanas alternadas, e duram duas horas. No pouco espaço que sobra na agenda, Carol ainda veste a camisa e bate o cartão na academia.

Em primeiro lugar, porque tem recomendação da fisioterapeuta — por conta de um problema no joelho — e em segundo porque seu objetivo nunca foi ficar muito magra, mas, sim, seca e definida. “A última vez que realizamos a avaliação, ela estava com apenas 9% de gordura corporal. Por isso, hoje, focamos no tônus muscular. Tento aliar o treino aeróbico à musculação. Geralmente indico seis minutos na esteira e depois aparelhos para fortalecer”, revela Alexandre Monteiro, personal da atriz (RJ). Se você quer ir pelo mesmo caminho e modificar seu corpo, ouça a dica da morena: “Não dá para ficar obcecada com a balança. Ela engana muito, principalmente se você malha. Músculo pesa.” Em vez disso, faça como ela e avalie sua evolução com a ajuda do guarda-roupa. “Se percebo que a calça está mais larguinha, sei que emagreci.”