Cantor de ópera canta durante sua própria cirurgia no cérebro

Veja a matéria completa sobre Cantor de ópera canta durante sua própria cirurgia no cérebro e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

O cantor lírico esloveno Ambrož Bajec-Lapajne descobriu que seu cérebro abrigava um tumor. Quando finalmente foi encaminhado para a cirurgia para remover essa massa indesejada, os médicos pediram, durante o procedimento, que aconteceu no Centro Médico da Universidade de Utrecht, na Holanda, que ele cantasse um trecho de uma ópera para que pudessem avaliar a função do cérebro. Consciente e com o acompanhamento da música de Schubert tocando ao fundo, Bajec-Lapajne cantou.

O tenor, que hoje passa bem, foi amparado pelos médicos quando algo não saía bem. De forma geral, manteve a ótima voz e afinação enquanto estava com a cabeça aberta e manipulada pelos cirurgiões. 

“Eu cantei dois (o primeiro e o último) duetos de Schubert, chamados ‘Gute Nacht'”, diz Bajec-Lapajne. “Essa cirurgia aconteceu há mais de um ano e hoje eu estou bem, dando andamento à minha carreira de cantor lírico profissional”, declarou no seu canal do youTube. 

>> Assista ao vídeo para ver o momento em que o “concerto” acontece:

Veja também:
Paciente toca guitarra durante cirurgia no cérebro
Bisturi inteligente permite precisão na remoção de tumores do cérebro

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

O artigo Cantor de ópera canta durante sua própria cirurgia no cérebro foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/48ee0e22/sc/3/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A80E120Ccantor0Ede0Eopera0Ecanta0Edurante0Epropria0Ecirurgia0Eno0Ecerebro0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta