Cabelos Danificados Precisam de Rehab!

A matéria Cabelos Danificados Precisam de Rehab! você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


As dúvidas mais comuns aqui no PB estão relacionadas à alisamentos, tinturas, mechas, escovas progressivas, henê, etc e todas essas coisas inevitavelmente sempre danificam os cabelos! Cabelo é algo tão sensível que apenas o ato de molhá-lo pode danificá-lo, então não tem jeito, 90% das mulheres acima de 18 anos já teve ou tem cabelos danificados em variados níveis.

Amy Winehouse

O que fazer quando seu cabelo está danificado? Dê umas férias ao coitado, nada de alisar, secar no secador, usar químicas e um monte de produtos – cabelos danificados precisam de rehab!

  • Certas escovas progressivas ou alisamentos prometem não danificar o cabelo – isso é balela! Esses processos químicos danificam o cabelo sim e muito – se seu cabelo estiver danificado, não alise!
  • Quem usa henê, tioglicolato, guanidina e hidróxidos e quer mudar se alisamento 9usar uma progressiva com outro ativo que seja compatível) tem que esperar pelo menos 2 meses e fortificar o cabelo enquanto isso.
  • Quem descolore ou faz mechas e tem o cabelo danificado tem que fortalecer o cabelo antes de fazer luzes, usar tinturas, etc

Na foto acima, uma das minhas cantoras favoritas, a Amy Whinehouse. Ela e seus cabelos precisavam muito de rehab! RIP, Amy.

Rehab Para Cabelos Danificados

rehab capilar

1) O tempo do Rehab Capilar é de pelo menos 2 meses e durante esse tempo você tem que quebrar certos vícios: usar secador, usar mousses e laquês, usar produtos que contenham álcool (sprays para brilho, perfumes para cabelo, etc). Você tem que parar de tingir, descolorir, fazer mechas e claro, alisamento nem pensar!

2) Use óleo de pequi – é o melhor óleo para reabilitar cabelos danificados! Nenhum outro óleo ou poção milagrosa se compara. Você pode usar óleo de pequi misturado ao óleo de abacate (que é um óleo mais leve e também ótimo para o cabelo) e silicone nas pontas diariamente (um pouquinho só já chega!).

3) Use o óleo de pequi em hidratações semanais misturadas á suas máscara preferida, como a hidratação bomba aqui do PB. Eu consultei vários cabeleireiros aqui nos EUA para saber qual a melhor máscara reparadora no mercado e TODOS eles falaram da máscara Masquintense da Kerastase, ela é cara, mas é ótima para hidratações profundas e custa menos do que tratamentos no salão.

4) Lave seu cabelo apenas 2 ou 3 vezes por semana. Lavar o cabelo, estraga o cabelo, ponto final! É que nem lavar roupa demais, aquela sua blusinha delicada vai desbotar, esticar e ficar sem jeito, a mesma coisa acontece com seu cabelo.

5) Use shampoo a seco para deixar seus cabelos limpos sem lavar. você pode ver a receita de shampoo a seco caseiro aqui do PB.

6) Não use shampoo comum de jeito nenhum!! Shampoo sem sulfato ou uma alternativa caseira são um must para cabelos danificados.

7) Corte as pontas duplas – não há nada que repare pontas duplas, não acredite em produtos que prometem isso! Você tem que tratar pontas duplas com a boa e velha tesoura. Corte o máximo que puder caso seu cabelo esteja muito danificado.

8) Deixe seu cabelo secar ao ar livre – nada de usar secador, chapinha, babyliss, bobbies, etc

9) Proteja seu cabelo do sol, especialmente as pontas – óleo de pequi e óleo de coco protegem o cabelo dos raios UVA e UVA (isso mesmo, óleos não fritam o cabelo!). Se preferir use um produto à base de silicone com protetor solar, como o Posto Protect da Sol de Janeiro.

10) Tenha paciência! Você tem que deixar seu cabelo em paz, dê um break, umas férias para ele. Deixe ele mais preso (mas nada de usar elásticos apertados ou grampos), ele vai voltar a ficar bonito, mas é preciso que você cuide bem dele e dê tempo ao tempo.

Veja a seguir os produtos essenciais para seu Rehab Capilar:

rehab capilar melhores produtos

 

1. Óleo de pequi (você encontra facilmente no Mercado Livre, EBay e em mercados que vendem produtos do nordeste, pode ser o de uso culinário ou o de uso cosmético).

2. Filtro solar para os cabelos, escolha um à base de silicone ou use óleo de pequi ou óleo de coco caso você tiver cabelo seco ou crespo. O da foto é o Posto Protect Manga Verde da Sol de Janeiro, que recomendo!

3. Um bom shampoo sem sulfato, o da Senscience da foto acima é um dos melhores que já experimentei, mas é caro, o PB tem uma lista de shampoos sem sulfato nacionais e mais baratos.

4. Uma boa máscara de hidratação, a da foto é a Masquintense da Kérastase, a mais recomendada por profissionais de cabelo.

5. Shampoo a seco, ou shampoo sem água, o da foto é o da marca Serinet e é muito bom!

Não é preciso gastar muito para resgatar seus cabelos, nos links adicionados acima, você pode encontrar opções caseiras e marcas mais em conta que realmente ajudam a fortalecer os cabelos danificados.

O artigo Cabelos Danificados Precisam de Rehab! foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/98_M3-A8Ocg/cabelos-danificados-precisam-de-rehab.html

Deixe uma resposta