Cabelo quebrado? Conheça as causas e recupere o prejuízo com essas dicas – em Tratamentos

O jeito que você penteia e até mesmo aquela dieta restritiva (que você deve abandonar já!) podem quebrar os fios. Reconheça os sinais e previna a quebra de cabelo com essas dicas

Texto Mayara Neves | Adaptação Ana Paula de Araujo



Cabelo quebrado: conheça as causas e recupere o fio

Diversos fatores podem causar a quebra do cabelo. Saiba quais são e recupere os fios

Foto: Christian Parente

“A quebra do cabelo geralmente ocorre por agressões externas, seja pelos raios solares, água do mar e vento ou tinturas, alisamento, uso de secador e chapinha, entre outras”, afirma Adriano Almeida, tricologista (SP). A falta de vitaminas, aminoácidos e sais minerais no organismo também pode deixar a fibra capilar fragilizada e mais suscetível à quebra.

E agora?

O primeiro passo para recuperar o cabelo quebrado é priorizar uma alimentação equilibrada e fugir das dietas excessivamente restritivas, que reduzem demais a variedade de nutrientes que seu corpo consome. Vale ainda investir em nutricosméticos com substâncias próprias para restaurar o cabelo de dentro para fora, estimulando a saúde e o crescimento das madeixas. “No banho, não massageie os fios com movimentos bruscos, para evitar que eles rompam”, aconselha Inaê Cavalcanti, tricologista (SP).

Priorize pentes com dentes largos ou escovas com cerdas macias e espaçadas e evite usar a temperatura máxima do secador ao modelar as madeixas. O uso de xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo é essencial, assim como o de um leave-in para nutrir e protegê-lo.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 319

O artigo Cabelo quebrado? Conheça as causas e recupere o prejuízo com essas dicas – em Tratamentos
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/cabelos/cabelo/tratamentos/cabelo-quebrado-conheca-as-causas-e-recupere-o-prejuizo-com-essas-dicas/9283

Deixe uma resposta