Cabelo Acobreado e Copper Ombre Hair: Segredos e Técnicas

A matéria Cabelo Acobreado e Copper Ombre Hair: Segredos e Técnicas você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Hoje é dia da colaboração dos meus cabeleireiros queridos que produzem meu cabelo acobreado há anos. Eles sabem que eu não gosto de cores monocromáticas no meu cabelo e que eu gosto de ter uma raiz escura para poder não ficar com cara de desleixo quando a raiz cresce. Assim, o meu acobreado é feito a partir de técnicas de Mechas e Red Ombre hair, tom em que o colorista Di Olliver é especialista (um dos poucos no Brasil). A opção pela técnica contraria uma parte das fãs do “laranjinha”, que prefere um tom monocromático.

Eu não gosto e, mesmo que eu gostasse, a minha opinião nunca importa para o Di Olliver! Hahaha Eu sento na cadeira dele e ele me vira de costas pro espelho, finge que ouviu o que eu disse e só faz o que quer! Eu chego lá no salão cheia de sonhos, com vários tons imaginários e mechas coloridas e blá, blá, blá! Aí ele finge que escuta e depois faz uma cara de “sua louca”, me ignora e só não coloca uma venda na minha cara pra não assustar as outras clientes! Juro, gente! O bom é que eu sempre saio de lá surpreendida!! Ele brinca com tons, técnicas e tem hora que eu acho até que ele escolhe que fio vai pintar, um por um! O resultado é impressionante! Sou fã dele, confio nele e ninguém tira o Di de mim! É MEU!

Quem é ruiva sabe que encontrar um colorista que não confunda cobre com loiro, laranja, vermelho 666 e, pior ainda, acajú púrpura é raríssimo!

Agora que eu já falei mal do Di, com todo amor do mundo, pois sei que ele é o melhor, vamos aos detalhes que ELE MESMO conta aqui no PB!

#Desconsiderem a paisagem das fotos! Vocês não imaginam o que eu e o Di fizemos pra conseguir luz natural, no meio da Avenida mais movimentada de São Luíz!

 

Olá seguidoras do PB, é muito bom estar de volta aqui com vocês, para falar sobre alguns segredos e técnicas para ter o acobreado dos sonhos, aquele que não é vermelho, nem dourado, nem laranja, mas sim, COBRE!!!

Esse é o resultado final do cabelo da Lô, que foi minha modelo:

locabelo

Importante saber: é preciso sim descolorir os cabelos para se obter um tom acobreado com vida! Só com a coloração você não consegue atingir esse tom com segurança, a não ser que seu cabelo seja naturalmente loiro.

Então vamos começar com algumas especificações técnicas.
O tom do cabelo acobreado natural seria um Loiro médio vermelho dourado. Em algumas marcas de coloração você encontra como loiro médio acobreado, mas quando eu for falar da tonalização eu explico melhor as nomenclaturas, segundo algumas marcas.

Eu comecei puxando mechas no cabelo da Lô:

locabelo2

Puxei mechas tanto no papelote, quanto fora, assim obtemos tons de clareamento diferentes, que deixam o cabelo com um tom mais natural.

Deixei o cabelo dela clarear até um tom loiro claro, quase tom de areia. Por mais que se escureça o cabelo na hora da tonalização é importante deixa-lo clarear bem, para que o tonalizante penetre melhor nas mechas. Não precisa deixar o cabelo branco, um amarelo claro já é mais que suficiente e ideal para esse processo.

Clareou?! Hora de tonalizar! Lave o cabelo somente com shampoo (se seu cabelo é daqueles, tipo “unidos venceremos”, que não desembaraça por nada, pode por condicionador, mas bem pouquinho,  só pra batalha ficar mais fácil), depois seque o cabelo totalmente.

Agora vamos tonalizar?! Vou por partes pois aqui é mais complicado! Vou usar as numerações e nomenclaturas da Wella que foi a marca que eu usei.  Você vai precisar de:

Color Perfect Loiro Claro Avermelhado = 8/4

Color Perfect Loiro Médio Avermelhado = 7/4

Color Perfect Intensificador (mixer) Vermelho Dourado = 0/43

Emulsão Color Touch 4%

Algumas marcas apresentam numeração e nomenclatura diferentes. Em todo caso, siga sempre o nome da cor e não o número, ou seja, vá atrás do Loiro Claro Avermelhado ou Acobreado, e não do 8/4. Entenderam? Qualquer dúvida sobre a coloração siga sempre o NOME da cor! Se você achar esses tons com ACOBREADO no final, ao invés de vermelho, pode usar também. Neste caso específico, é Loiro Claro Avermelhado, pois a Wella não tem acobreados em sua tabela, portanto é preciso utilizar o Intensificador (mixer).

Aqueles que entendem um pouco mais do assunto podem se perguntar: “Por que usar coloração com emulsão em vez água oxigenada?” Porque sim, Zequinha!!!

Eu explico: a emulsão não tem oxigenação suficiente para abrir a cutícula do cabelo, portanto, ela só deposita pigmentos, não os retira; enquanto a água oxigenada tem poder para abrir as cutículas, assim, ela tanto pode escurecer um cabelo, quanto clarear. Se você aplica essa mistura com água oxigenada, a parte virgem do seu cabelo, o que chamamos de fundo de mechas, pode clarear e ficar com aquele belo tom de “fiz burrada em casa”!

Agora vamos às proporções. No cabelo da Lô eu usei:

90g de 8/4

60g de 7/4

30g de 0/43

180g de Emulsão

Apliquei no cabelo todo, espalhando com um pente, deixei agir por 20 minutos. É importante não deixar os cabelos presos durante a ação do produto porque pode ficar uma marca, onde o cabelo foi preso, sem tonalizante. Depois é só enxaguar bem, lavar e ser feliz e ruiva!!!! Lendo assim no post parece que foi fácil, né? Mas a Lô demorou quase 5 horas pra ficar pronta, isso falando só dos cabelos, sem contar a make mara que o Dudu fez nela, o corte é a escova modelada, que eu conto em outro post.

Agora vamos às dicas:

  • Se você não encontrar esse bendito intensificador 0/43 pode fazer assim:

Substitua um dos tons de vermelho por dourado, de preferência o mais claro, ou seja, use:

color perfect

Color Perfect Loiro Claro Dourado = 8/3

Color Perfect Loiro Médio Vermelho = 7/4

Emulsão Color Touch 4%

  • Se você tem medo de ficar muito claro basta escurecer um tom na mistura, usando as mesmas proporções, ou seja, no lugar do 8/4, use o 7/4, e no lugar do 7/4, use o 6/4, lembrando de utilizar as mesmas medidas da fórmula original.
  • Um banho de vinagre depois de enxaguar o tonalizante, antes do shampoo, ajuda a manter a cor por mais tempo, enxague o tonalizante, tire o excesso de água com uma toalha, passe o vinagre, espalhando com um pente, depois lave o cabelo normalmente e aplique uma máscara de hidratação.
  • Se você tem algum processo de alisamento à base de amônia, como relaxamento ou definitiva, saiba: cabelos que passam por esse tipo de processo não conseguem segurar bem a cor, chegando algumas vezes a ter que ser tonalizado várias vezes.
  • E por último, mas não menos importante, esqueça as toalhas brancas!

Muito obrigado meninas, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado a esclarecer suas duvidas, qualquer duvida não respondida, deixe nos comentários que tentarei responder  todas.

Bjos. Di Olliver e Dudu Pedroso.

O artigo Cabelo Acobreado e Copper Ombre Hair: Segredos e Técnicas foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/cabelo-acobreado-e-copper-ombre-hair-segredos-e-tecnicas.html

Deixe uma resposta