Brasil é recordista mundial em rejuvenescimento vaginal; saiba mais! – em Mulher de Corpo

Lasers e outras tecnologias estão sendo usadas para estimular o colágeno da região da vagina e, assim, deixá-la mais firme

Por Carol Salles | Foto Shutterstock | Adaptação Ana Paula Ferreira



Além de supostamente aumentar o desejo sexual, o

procedimento melhora a incontinência urinária

Foto Shutterstock

Acredite, o Brasil é o recordista mundial em um procedimento estético conhecido como rejuvenescimento vaginal, segundo relatório de 2016 da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps). Isso mesmo: lasers e outras tecnologias estão sendo usadas para estimular o colágeno da região da vagina e, assim, deixá-la mais firme. 

Uma das responsáveis pelo sucesso do tratamento é a empresária e socialite americana Khloé Kardashian. Em seu programa de TV, Kocktails With Khloé, (que foi ao ar apenas por três meses, no início de 2016), ela revelou que duas de suas irmãs – Kim e Kourtney – já haviam se submetido ao procedimento. 

Trata-se de um aparelho de radiofrequência, que funciona com correntes elétricas para aquecer a área tratada para esse fim. “Há uma ponteira específica para isso. Ela é descartável e lembra um espéculo de exame ginecológico. Com ela, estimula-se a pele do canal vaginal a produzir colágeno, deixando-o mais firme, estreito”, explica Mônica Aribi, dermatologista de São Paulo (SP). 

Além de supostamente aumentar a satisfação sexual, o procedimento ainda melhora a incontinência urinária, uma reclamação comum em quem fez parto normal. São indicadas duas sessões, com intervalos de 15 dias entre elas. O tratamento é indolor e não requer anestesia.

Quer saber mais sobre saúde? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui!

O artigo Brasil é recordista mundial em rejuvenescimento vaginal; saiba mais! – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/brasil-e-recordista-mundial-em-rejuvenescimento-vaginal-saiba-mais/11642

Deixe uma resposta