Boxe na praia: saiba tudo sobre a nova modalidade de verão – em Treino sob medida

Treino de BeachBoxing promete músculos mais tonificados, principalmente dos braços e das pernas, abdome fortalecido e melhora no condicionamento físico, no equilíbrio e na coordenação motora. Saiba mais sobre a nova modalidade!

Por Karine César | Foto Divulgação | Adaptação web Ana Paula Ferreira

Imagine treinar boxe escutando o barulho das ondas e sentindo a brisa do mar? Parece impossível, mas a nova modalidade chamada BeachBoxing promete justamente isso. “Em 2012, tive a ideia de levar meus alunos para praticar boxe na praia da Barra da Tijuca (no Rio de Janeiro). Vi ali a oportunidade de criar um novo esporte”, conta Moacyr Lima, treinador, do Rio de Janeiro (RJ), que recentemente sentiu a procura maior pelo público feminino.


A aula, que tem duração de uma hora, é dividida em três partes: aquecimento, treinamento das técnicas e a luta propriamente dita. “Muitas alunas fazem apenas a parte funcional, as movimentações. Outras chegam visando ao combate”, afirma.

Não importa o objetivo, todas sentem os benefícios do boxe de praia no corpo. Músculos mais tonificados, principalmente dos braços e das pernas, abdome fortalecido e melhora no condicionamento físico, no equilíbrio e na coordenação motora. Além disso, a combinação de luta e praia é nocaute certo no estresse.

Para saber mais sobre treino, corra para as bancas ou garanta sua Revista Corpo a Corpo através do site da Editora Escala

O artigo Boxe na praia: saiba tudo sobre a nova modalidade de verão – em Treino sob medida
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-sob-medida/boxe-na-praia-saiba-tudo-sobre-a-nova-modalidade-de-verao/12470

Deixe uma resposta