Bolinho de chocolate sem glúten e sem açúcar – em Receitas Light

Esta receita de bolinho de chocolate é perfeita para você comer sem se preocupar com a balança! Confira como fazer

Foto Divulgação | Adaptação Ana Paula Ferreira

Que tal preparar uma receita saborosa sem ter que se preocupar com a balança? Então veja o passo a passo sugerido pelo Clube Tal e Qual da receita de bolinho de chocolate sem glúten e sem açúcar para quem faz dieta.

Rendimento: 8 unidades de 45 g cada
Tempo de preparo: 30 minutos
Calorias: 155,63 kcal

Ingredientes

Massa

1 embalagem de cream cheese light (150 g)
2 xícaras (chá) de achocolatado diet (100 g)
3 ovos (gemas e claras separadas) (150 g)
Margarina e cacau em pó para untar e enfarinhar


Cobertura

5 tabletes de chocolate ao leite diet (125 g)
2 colheres de sopa de leite desnatado (20 ml)
Raspas da casca de meia laranja

Modo de preparo

Para fazer a massa, misture o cream cheese, o achocolatado e as gemas até obter um creme homogêneo. Bata as claras em neve. Divida-as em três partes e vá adicionando cada parte à massa com movimentos delicados, de baixo para cima, para que não perca a aeração. Unte oito forminhas de fundo removível de 7,5 cm de diâmetro com margarina, polvilhe cacau em pó e preencha-as com a massa, até ¾ da altura. Leve ao forno preaquecido a 180 ºC e asse por 10 minutos. Reduza a temperatura para 160 ºC e deixe assar por mais 10 minutos, ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia limpo e seco. Desligue o forno, mas não retire os bolinhos imediatamente; deixe-os por mais 15 minutos para que não sofram choque de temperatura. Então, retire-os do forno e deixe esfriarem.

Cobertura

Coloque os tabletes de chocolate e o leite em uma tigela refratária e leve ao micro-ondas regulado em potência média (50%) por 1 minuto. Mexa o chocolate e volte ao micro-ondas por mais 30 segundos. Mexa novamente e repita o processo até que o chocolate derreta por completo. Acrescente as raspas de casca de laranja e leve à geladeira até que o creme fique um pouco mais firme. Por fim, aplique a cobertura sobre os bolinhos utilizando uma colher ou um saco de confeitar. Decore com raspas de chocolate ou pedacinhos de morango e sirva em seguida.

O artigo Bolinho de chocolate sem glúten e sem açúcar – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/bolinho-de-chocolate-sem-gluten-e-sem-acucar/12099

Deixe uma resposta