Blogueira Shame Revelada – Minha Opinião

A matéria Blogueira Shame Revelada – Minha Opinião
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Foi um domingo cheio de acontecimentos no Twitter, a identidade da infama Blogueira Shame foi revelada, ela se chama Priscilla Rezende. Muitos alegam que ela é somente uma de um grupo de 4, mas nada disso ainda foi confirmado.

A identidade da blogueira que se prezava por sua persona virtual incógnita extremamente crítica acabou sendo de uma blogueira de beleza pequena do abandonado blog Sacola Phyna onde ela postava várias das coisas as quais se condenava no site ShameonYouBlogueira, como sorteios, jabás, looks de maquiagem, etc.

Tudo ocorreu devido a um pequeno deslize no Instagram em que Priscilla usou sua conta pessoal, prix_rezende, para logar no Instagram do ShameOnYouBlogueira e sendo a internet como é, ela foi logo descoberta. O assunto inundou a Twitterfera e as blogueiras que já foram vítimas corriqueiras das críticas da tia Shame se deleitaram!

Eu mesma achei legal ver o circo pegar fogo! Apesar de achar que foi jogo sujo que fotos de um álbum pessoal da Priscilla, que mostrava até sua mãe, estavam para todo lado no twitter. Não me conti e tive bulinar a grande bully Blogueira Shame e ressaltei que seu cabelo parecia ter sido alisado com guanidina e que estava precisando de uma boa hidratação! (RISOS) – Ela provou um pouco do próprio veneno…

É divertido ser bully! Por isso o site ShameOnYouBlogueira tem cerca de 100 mil visitas diárias! Seus visitantes adoram fofocar e gongar outras blogueiras por serem ricas demais, pobres demais, gordas demais, magras demais, o que for…

O PB quase foi parar nas garras da Tia Shame. No Twitter dela ela colocou um link do meu artigo sobre como remover tintura de cabelo em casa, um artigo bem controverso, você pode lê-lo aqui. Logo comecei a receber comentários maldosos dizendo que eu era louca e irresponsável de dar tais dicas. Eu me expliquei que tinha base científica para tais dicas e ela refutou dizendo: “Você também tem base científica para seu outro artigo sobre máscara para o rosto usando areia de gato? Pois esse seu artigo vai parar no Shame, sua irresponsável! ”

E de fato, sim eu tenho bases científicas para justificar este artigo (veja-o aqui) sobre a máscara a que ela se referiu. Eu então mencionei o artigo do Dr. Oz, um dos médicos mais famosos e conceituados dos EUA que tinha dado esta receita e a Michelle Phan que também mostrou como fazer esta máscara em um de seus vídeos.

A Tia Shame nos deixou em paz e o PB nunca foi parar por lá. Até poderia… Nós temos chuvas de erros de português (minha culpa, por englesar tudo!) e algumas fotos ruins que poderiam ter sido criticados. Mas nós não somos grandes ou pequenas demais para tornarmos alvo da Shame.

O site ataca as blogueiras humildes com gostos duvidosos e tentativas de fracassadas de Faça Você Mesma (DIY) ou as mais ricas que apesar de usarem Prada ainda são bregas. O site há pouco tempo teve uma campanha ótima atacando as IT Blogueiras por usaram peles de animais, acusando-as de Blogueiras Sangrentas. Outra coisa positiva que vi recentemente foi a exposição das falcatruas da GlossyBox, que nós do PB tratamos aqui em primeira mão.

Eu vi muitas coisas negativas que existem na blogosfera de beleza serem expostas pela Tia Shame, como as falsas promessas de entregas que nunca chegaram da Ana Beauty (hoje trendynews) ou os preços exorbitantes das lojinhas de blogueiras. E claro, os posts publicidade disfarçados de dica de amiga, ou os jabás sendo empurrados como a melhor descoberta do mês!

Eu gosto do blog da Shame e como disse, me divirto muito com o conteúdo e comentários. Mas agora que a máscara de anonimidade da Tia Shame caiu, eu não posso deixar de ter a impressão de que ela atacava as blogueiras de peso por não ser tão popular, rica e bonita quanto elas e ela atacava as pobres coitadas que não sabem bem o que fazem por elas serem um alvo tão fácil.

Se a Blogueira Shame fosse uma blogueira bem sucedida, como a Julia Petit ou a Marina do 2Beauty, como já se foi muito especulado, seria mais fácil ver uma certa nobreza por trás de seus motivos em atacar o resto da blogosfera de moda e beleza. Mas a realidade é que a Shame, ou Priscilla, me parece mais ser uma blogueira que não deu certo e que frustrada e recalcada, resolveu apelar para o ataque.

Eu acredito que o site ShameOnYouBlogueira presta um serviço útil no mundo virtual. É preciso sim que se tenha um espaço para criticar. Muitas vezes o mero vestígio de fama e glamour pode inflar o ego e por isso se vê muito por aí certas blogueiras com atitude de Rock Star, destratando e enganando leitores, por se acharem superiores!

É claro que o site age como bully ou troll e pega pesado na gongação que muitas vezes é apenas mesquinha. No entanto, blogueiras são pessoas pública e por isso carecem casca grossa, quem não aguenta o tranco não deve se expor. Esta é a razão pela qual eu não modero comentários e aceito TUDO, seja negativo ou positivo, desde que não contenha linguagem chula. E por isso, eu digo, anônimo ou não a Blogueira Shame deve continuar a gongar. A internet é um espaço democrático e todo bom enredo deve ter um bom vilão.Viva a Liberdade de Expressão!

O artigo Blogueira Shame Revelada – Minha Opinião
foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/1Ste2_BKJfI/blogueira-shame-revelada-minha-opiniao.html

Deixe uma resposta