Blogueira de Beleza tem que Ser Bonita?

A matéria Blogueira de Beleza tem que Ser Bonita? você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Se você conhece o blog de gongação da Blogueira Shame, sabe que ela não perdoa e pode até às vezes ser cruel com seus criticismos, mas o que ela posta nem se compara com os comentários! Há um tempinho, um desses comentários maldosos me chamaram a atenção, não foi nada demais, mas foi algo que mexeu comigo. Uma pessoa de lá criticou a foto postada e disse que essas blogueiras se esquecem de um pequeno detalhe, que blogueiras de beleza têm que ser bonitas.

A postagem não era sobre mim, pois ainda não apareci na Blogueira Shame (só um dos meus foi parar lá), mas isso me deixou chateada por vários motivos, mas também devido a outro comentário em um dos posts do PB, um dos meus looks do dia, onde a leitora Cacau, disse ” se essa foi a melhor foto imagine as outras kkkkkkk Não dava para tirar foto em outro local ????” – ela talvez se referiu ao vento ou mesmo ao local, mas eu estava meio sensível, sei lá e como não gostei muito daquela foto e achei que fiquei feia, não pude tirar da cabeça que eu simplesmente não sou bonita o suficiente para fazer looks do dia e provavelmente não sou bonita o suficiente para ser blogueira de beleza.

Eu não sou de fazer muitos looks do dia ou maquiagens, justamente por saber que há tantas outras blogueiras pela net afora que são mais competentes nesses quesitos. Eu sou baixinha, fora de forma, tenho os braços gordinhos, a barriga bem saliente, a pele oleosa, com marcas e com as ocasionais espinhas e cravos, tenho pouco cabelo, as unhas curtas, os joelhos encardidos, os olhos vesgos e pequenos, o nariz de batata, os pés chatos e largos, celulites, cicatrizes e muitos, muitos outros defeitos. Quem sou eu para ser blogueira de beleza? A seguir você pode ver alguns dos meus muitos defeitos de forma proeminente em uma foto tirada após o banho, sem maquiagem.

ju sem maquiagem

Apesar de ser difícil ouvir críticas sobre a sua aparência, isso é algo com o qual eu já me acostumei. Já falei aqui no site que na adolescência, sofria bullying era magra demais e usava óculos com lentes muito grossas (tenho 16 graus de miopia!) e meninos e meninas eram sim muito cruéis ao me chamar de pernas de espaguete e baratinha zoiúda. É fácil ouvir que a gente é burra, chata, nojenta, grossa, piranha, galinha, vagabunda, etc… não necessariamente fácil, mas é bem melhor do que ouvir que a gente é feia!

Uma coisa tão superficial e efêmera nos afeta tanto, mas não dá para evitar, nós levamos nossas aparências muito a sério. Apesar de ser bem mais madura e sábia, ouvir que sou feia é ainda muito difícil. Eu me consolo no fato de não ser realmente blogueira de beleza. Tenho outra profissão, me dedico a outras coisas e o blog é um mesmo um hobby, algo que faço por prazer.

Se não fossem pelos meus defeitos não teria descoberto maquiagem para esconder as espinhas e não teria me interessado nessa área de beleza. Graças aos meus defeitos físicos, o blog existe. Graças aos meus defeitos físicos eu tive que focar nos meus estudos, desenvolver outros interesses e me tornei mais culta, mais curiosa, mais inteligente e com certeza uma pessoa melhor.

Eventualmente, eu parei de usar óculos e ganhei umas boas curvas. Uma vez, o meu pior bully se aproximou de mim em uma boate e me encheu de cantadas. Ele não havia me reconhecido. É claro que eu lhe dei um enorme fora e fiz questão de dizer que ele era um idiota que gostava de aterrorizar meninas que julgava feia.

Eu me acho bonita, apesar de ainda ter tremendas inseguranças. Tenho um namorado que é um gato e que me acha linda, amigos, familiares e leitores que me elogiam, mas apesar disso ainda lido com aquela vozinha que me diz que não sou bela ou talentosa o suficiente para ser reconhecida nesse meio. Mesmo maquiada, sei que não chego aos pés de tantas blogueiras lindas que se vê por aí.

ju com maquiagem

Mas tudo bem, pois beleza não é tudo e não é verdade, não é preciso ser bonita para ser blogueira de beleza. Há muitas blogueiras famosas que não são particularmente bonitas, são sim talentosas e simpáticas e por isso conquistaram uma boa audiência. Talvez ser bonita seja um bônus e com certeza ajuda, porém, mais cedo ou mais tarde, apenas ser bonita não basta.

Aqui no PB não somos blogueiras de beleza. Eu sou professora, a Lô é engenheira, a Mar é chefe de cozinha e a Bia (a mais nova adição á nossa equipe) é advogada. Todas nós somos bonitas sim, mas somos mais que isso, assim como toda mulher. Aqui no PB, você não encontra ninguém com cara de modelo, mas encontra mulheres de verdade, cheias de defeitos, tentando aprender com cada dia que se passa, para que possamos aprimorar nossas aparências, mas mais importante, para que possamos nos aprimorar em todos os aspectos.

O artigo Blogueira de Beleza tem que Ser Bonita? foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/blogueira-de-beleza-tem-que-ser-bonita.html

Deixe uma resposta