Bepantol Clareia Manchas?

A matéria Bepantol Clareia Manchas?
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Não. O que acontece é que em algumas pessoas, o processo pós-inflamatório vem acompanhado de um aumento da pigmentação da pele e acelerar a cicatrização pode ser benéfico.

Na região da axila e virilha, geralmente, o escurecimento da pele é decorrente do processo inflamatório, pós depilação, que altera a atividade dos melanócitos (células que produzem a melanina, pigmento que dá cor à pele) que aumentam a produção da melanina e a sua distribuição para as células da epiderme.

É a chamada hiperpigmentação pós-inflamatória. Dá pra ter uma idéia melhor do que seja se você pensar nas pessoas que levam uma picada de pernilongo e ficam com uma marquinha algum tempo depois. Quanto mais inflama, mais grossa a pele fica e mais visível é a hiperpigmentação. Nas áreas como axila e virilha, que são áreas mais “enrugadas”, com acúmulo de pele, o pigmento sai da célula e migra para uma região da pele mais “profunda” e mais difícil de ser clareada. Na perna,por exemplo, onde a pele é normal e esticada, é mais difícil escurecer. Pessoas com pele escura têm mais predisposição à pigmentação pós-inflamatória.

 

  • E como o Bepantol poderia ajudar a clarear a pele?

O Bepantol é um cicatrizante. Ele ajudaria a acelerar o processo de cicatrização, mas não consegue inibir a produção de melanina do processo e, por isso, bepantol, sozinho, NÃO clareia a pele. Ele não é um inibidor da atividade dos melanócitos!

 

  • Algumas meninas juram que clarearam a pele com o bepantol, isso é verdade?

Acho que dá pra evitar que a pele escureça mais ainda, porém, reparar danos já causados, somente com o uso do bepantol, não há como.

  • Então, o bepantol não é recomendado para clareamento de axila, virilha e mancha de pele?

Eu acho que seria ótimo usá-lo após a depilação sim! Não dá pra clarear a pele, mas é ótimo para cicatrizar! Eu mesma uso demais o bepantol para esta função, as leitoras do PB estão cansadas de saber disso! Adoro bepantol e glicerina! Substâncias simples, baratas e que funcionam melhor que qualquer dermocosmético caro.

 

  • E o que fazer para clarear a pele? Tem receita caseira?

Eu não suporto postar receitinhas caseiras que não vão funcionar ou que não farão grandes efeitos. Não há nada “caseiro” que você possa fazer que tenha a mesma ação dos despigmentantes. Não adianta eu jurar aqui no PB que “mamão com aveia” vai clarear a sua pele por conter uma quantidade mínima de uma substância clareadora, pois as coisas não funcionam assim. Eu mesma não posto nada que eu não tenha certeza que vai funcionar de verdade. Detesto receitinhas que vão funcionar só depois de um ano ou 50 aplicações, sendo que era mais fácil (e até mais barato) a leitora pagar uma consulta na dermotalogista e usar uma pomadinha super eficaz como a Triderm!

Os melhores clareadores são a hidroquinona (proibido na gravidez, amamentação e em altas concentrações), o ácido fítico, Arbutin e o Alpha-arbutin.

Alfa-arbutin é o ativo mais poderoso no clareamento de manchas, depois da hidroquinona, é claro, e é dez vezes mais eficaz que o Arbutin.

O Arbutin é um bom clareador. Não vai funcionar tão bem quanto os outros, nem vai funcionar rapidamente, porém, é uma opção segura.

Eu ainda prefiro meus peelings de ácido glicólico em gel em uma concentração que me dá ótimos resultados (70%), acompanhado de tratamento com a pomadinha Triderm, que é ótima, do que fazer receitas caseiras, porém, quem quiser insistir, a Ju escreveu um ótimo artigo aqui (http://www.produtosdebeleza.com/clareador-de-pele-receita-caseira.html) com uma receita caseira contendo vitamina b3 que trará bons resultados e é super seguro, principalmente para quem está sem grana pra encarar peelings, pomadas e dermatologistas.

 

  • Mas eu li em tal lugar que se eu misturar mamão, arroz, feijão, leite e aveia e esperar dois dias, vou obter ácido fítico e clarear a pele! Então, existe sim receita caseira!

Não, não existe. Tudo na química é uma questão de concentração. A engenharia química esta aí para isso. As substâncias são extraídas, concentradas, estudadas…

 

E lembre-se: não importa o método que você escolher, use filtro solar (eu uso pomada de óxido de zinco, vocês, queridas leitoras, já decoraram isso de tanto eu repetir) todos os dias, caso contrário, todo o seu esforço para clarear a pele irá para o lixo em apenas 2 horas!

Espero que as leitoras não fiquem chateadas comigo, pois, às vezes, eu tenho a sensação de que provoco “desilusões” (RISOS). Mas é dever da gente escrever sobre a verdade, né? Afinal, o diferencial do PB é esse. Dói, mas temos que falar. :)

O artigo Bepantol Clareia Manchas?
foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/uWYGkVE3g4s/bepantol-clareia-manchas.html

Deixe uma resposta