Benefícios das lutas para as mulheres – em Treino na academia

Conheça cinco modalidades de lutas e os benefícios que cada uma delas proporciona


Reportagem: Camila Saipp
 



luta para mulheres

O alto gasto calórico e a tonificação dos músculos são alguns dos atrativos das lutas
Foto: Caio Mello 

Foi-se o tempo em que luta era coisa de homem. As mulheres agora são chefes de família e, pasmem, emagrecem lutando. “A grande maioria das artes marciais traz diversos benefícios à saúde, entre eles a melhora do condicionamento físico, a resistência muscular, a coordenação motora e a flexibilidade. Além disso, a atividade é um ótimo aliado na perda de peso devido ao grande gasto calórico que ela promove”, afirma Priscila Omena, professora da Bio Ritmo Academia (SP).

Graças a uma série de fatores, o número de mulheres que procuram alguma modalidade de combate para perder peso e tonificar os músculos aumentou muito e tende a crescer ainda mais nos próximos anos. “Hoje em dia, em função do grande interesse gerado pelo MMA, todas as modalidades de luta ganharam mais demanda e espaço nas academias”, afirma Luciano D’Elia, diretor técnico do CORE 360°.


Vale lembrar que a luta é um esporte democrático, podendo ser praticada por todas as mulheres, de todos os pesos e idades. “Se respeitados os limites individuais e o aprendizado acontecer de forma progressiva e segura, sempre muito mais focado no que tange a saúde e qualidade de vida do que o combate em si, essas atividades são indicadas para mulheres dos mais diferentes perfis e níveis de condicionamento, desde que estas estejam aptas a realizar a atividade física”, explica Luciano.   

O artigo Benefícios das lutas para as mulheres – em Treino na academia
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-na-academia/beneficios-das-lutas-para-as-mulheres/2886

Deixe uma resposta