Bella Falconi revela tudo sobre sua alimentação e treino – em Segredo das famosas

Levando uma vida cheia de equilíbrio, a musa consegue conciliar a família, o trabalho e os treinos para garantir a barriguinha chapada

Realização Maria Helena da Fonte | Por Caroline Randmer | Fotos Andrea Dematte | Styling Tomaz Souza Pinto | Cabelo e Make Renato Mardonis (Amuse) | Adaptação Ana Paula Ferreira



Bella Falconi aposta em alimentos que fazem o

organismo acelerar / Foto Andrea Dematte

Saúde é equilíbrio. Essa é a filosofia que guia a vida de Bella Falconi, musa fitness internacional. Mas não foi sempre assim. Lá atrás, em 2012, a empresária sentiu que precisava mudar depois de ver seu colesterol nas alturas, além de ter sofrido com pedra nos rins mais de uma vez. E que mudança. Bella entrou em uma rotina regrada com alimentação restrita e treinos frequentes. 

E assim foi levando e adaptando. Há quatro anos, quando se deparou com artigos científicos relacionando o consumo da carne vermelha a diversos tipos de câncer, resolveu cortá-la do cardápio. Nessa mesma época, tirou o glúten e a lactose do menu para ver como seu corpo reagiria, mas não sentiu diferença. “Então, resolvi continuar consumindo com moderação”, conta. 

Há pouco mais de um ano, Bella colocou o vegetarianismo em prática por alguns meses para entender melhor o desafio desse tipo de alimentação. O que a empresária percebeu foi que, apesar de ter achado a dieta maravilhosa, é preciso ter muito cuidado, já que as fontes de proteína vegetais não são completas. “Foi difícil encaixar esse estilo de vida na rotina que eu levava, então acabei reintroduzindo o peixe para suprir a necessidade que meu corpo tinha da proteína animal.” Ela conta que, por ter se alimentado por muitos anos de uma forma regrada, hoje se permite sair um pouco da linha de vez em quando porque sabe que seu metabolismo vai trabalhar para reverter os efeitos negativos de uma escorregada ou outra. Além disso, Bella, que também é formada em nutrição e está terminando um mestrado na área, explica que o organismo precisa de um choque metabólico para funcionar melhor. “Sem o dia da refeição livre, depois de certo tempo, o corpo para de progredir”. A técnica auxilia, inclusive, na eliminação de gordura na região abdominal, algo com o que até a musa se preocupa, afinal, quem é que não quer uma barriga chapada, não é mesmo? 

Mas essa não é a única tática dela. A morena revela que, para manter o shape, também aposta em opções que tostam gordura. São alimentos com efeito termogênico (confira abaixo a lista). “Esses itens contêm nutrientes que aceleram o metabolismo ou que apresentam muitas fibras em sua composição”, esclarece. Outra coisa que contribui para a silhueta esculpida da musa são os chás. “Eles são ricos em fitoquímicos, que ajudam a desintoxicar o organismo.” Em sua lista de preferidos figuram os chás verde, de hibisco, de gengibre e de camomila. 

Fat burning foods 

Estes alimentos fazem o organismo acelerar, queimando muito mais calorias ao longo do dia: salmão, iogurte, grego, quinoa, canela, pimenta, chá-verde, melancia, pera, maçã, uvas, brócolis, cenoura, batata-doce, ovo, café, aveia, vinagre e tabule.

Corpo malhado 

Para conseguir as curvas que tem hoje, Bella fez muito exercício aeróbico e HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade). “Esse tipo de treino otimiza a queima de gordura. É que atividades que exigem um esforço maior usam a gordura como fonte primária de energia, já que o carboidrato só alimenta o corpo até certo ponto”, explica. Hoje, a musa fitness tem uma academia em casa com seus aparelhos preferidos de musculação e alterna os exercícios nas máquinas com o treino funcional – ela se exercita quatro vezes por semana e dá preferência para os membros inferiores, o que acaba ajudando a definir ainda mais sua barriga. “Malhar as pernas e o bumbum trabalha muito a estabilização do CORE e, consequentemente, define ainda mais os músculos do abdome.” Bella não nega que também adora fazer abdominais e ensina que, para conquistar um tanquinho como o dela, é necessário um treino abdominal diário. 

Antes de cada sessão, Bella consome uma porção de carboidrato para ter energia e pique durante os exercícios. “Aveia é uma boa opção para antes da academia”, sugere. E para ajudá-la ainda mais nessa jornada fitness, não pode faltar a suplementação, não é mesmo? Entre BCAA e probióticos, os suplementos auxiliam no funcionamento do organismo e potencializam os efeitos de todos esses esforços (confira abaixo em quais suplementos Bella aposta). “Mas é importante lembrar que cada pessoa tem uma necessidade individual, então é preciso conversar com um profissional sobre os seus objetivos antes de suplementar”, alerta. 

Suplementos da Bella: chlorella de manhã, BCAA durante o treino, whey protein depois do treino, spirulina à tarde, glutamina, própolis e probiótico à noite.

Não acabou por aqui, não! Se você quer saber tudo sobre a alimentação, treinos e rotina de beleza de Bella Falconi, basta garantir a edição 341 da Corpo a Corpo! Então corra para a banca ou adquira a sua CORPO aqui → https://goo.gl/MVGcGL

O artigo Bella Falconi revela tudo sobre sua alimentação e treino – em Segredo das famosas
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/famosas/famosas/segredo-das-famosas/bella-falconi-revela-tudo-sobre-sua-alimentacao-e-treino/11647

Deixe uma resposta