Bebê nasce sem respirar e depois de 10 minutos volta à vida

Veja a matéria completa sobre Bebê nasce sem respirar e depois de 10 minutos volta à vida e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Lilia Fynn nasceu sem respirar. E ficou assim por 10 minutos, enquanto os médicos tentavam recussitá-la, até que o fôlego voltou aos seus pulmões. Os médicos disseram que ela milagrosamente voltou à vida. 

Lilia Flynn ficou sem respirar por 10 minutos quando nasceu. Foto: Reprodução/Daily MailOs médicos disseram que ela estava tecnicamente morta por ter ficado 10 minutos sem respirar. Foto: Reprodução/Daily MailLilia ficou na incubadora por alguns dias para tentar evitar sequelas cerebrais por causa da falta de oxigênio. Foto: Reprodução/Daily MailOs pais perceberam que Lilia não estava se desenvolvendo conforme a idade. Ela foi, então, diagnosticada com paralisia cerebral. Foto: Reprodução/Daily MailHoje Lilia faz fisioterapia e fonoaudiologia. Foto: Reprodução/Daily MailOs pais disseram que Lilia adora sorrir. Foto: Reprodução/Daily MailLilia no colo do pai. Foto: Reprodução/Daily MailA bebê ficou internada por três semanas. Foto: Reprodução/Daily MailHoje Lilia está com um ano e oito meses. Foto: Reprodução/Daily MailA família busca arrecadar fundos para ajudar no tratamento da criança. Foto: Reprodução/GoFundMe

Lilia nasceu de parto normal depois de 17 horas de trabalho. Quando o parto havia sido completado, as enfermeiras que auxiliavam a mãe notaram que a bebê estava branca e sem fôlego de vida. Médicos de emergência então vieram para tentar ressucitar a garota.

Depois de 10 minutos, a menina voltou a respirar. Mas, por causa desse tempo, Lilia, hoje com um ano e oito meses, foi diagnosticada com paralisia cerebral. O cérebro de Lilia ficou muito tempo sem oxigênio, causando danos.  A família permaneceu no hospital por três semanas. Hoje, a menina faz fisioterapia e fonoaudiologia.

“Nos disseram que Lilia nunca vai poder andar. Eu respeito essa opinião, nós somos realistas que se ela não consegue sentar sozinha até agora, com um ano e oito meses, talvez isso seja mesmo verdade. Mas é tão difícil pensar dessa forma. Nós queremos dar a ela a melhor chance possível e esperança para que possa encontrar uma solução, apesar da sua condição”, disse a mãe ao jornal britânico Daily Mail. 

Leia também:
Pais cuidam de bebê morto por 21 horas depois do parto
Surfe usado como terapia para jovens excepcionais

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE

O artigo Bebê nasce sem respirar e depois de 10 minutos volta à vida foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/47ea6737/sc/19/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A150E0A70E0A70Cbebe0Enasce0Esem0Erespirar0Ee0Edepois0Ede0E10A0Eminutos0Evolta0Ea0Evida0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta