Banhos de saquê, picolé e miojo: spa usa terapias exóticas no Japão

Veja a matéria completa sobre Banhos de saquê, picolé e miojo: spa usa terapias exóticas no Japão e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

BBC

Cada uma das piscinas com as misturas inusitadas tem um benefício para o corpo, afirmam os administradores do Yunessun Spa Resort. O resort fica em Hakone, cidade localizada sobre um vulcão inativo e famosa pelas casas de banhos termais.

Spa oferece banho de lamen aos visitantes. Por causa do caldo de porco, este tipo de imersão ajudaria a melhorar a aparência da pele

Divulgação

Atualmente, os visitantes têm quatro banhos permanentes à disposição (vinho, chá verde, saquê e café) e um temporário – neste verão, a atração é um banho com picolé de soda.

“Os aromas são trocados periodicamente”, diz Yuko Yachi, relações públicas do resort.

No banho de saquê, um grande barril despeja a bebida verdadeira, que se mistura à água aquecida pelas altas temperaturas vulcânicas.

Os funcionários explicam aos visitantes que o famoso vinho de arroz possui ácidos que ajudam a diminuir a aparência de idade e amenizam as manchas causadas pelo sol.

Já a piscina com chá verde é para quem deseja manter a pele jovem e proteger as células, pois o produto contém antioxidantes.

O espaço do banho de café recebe baldes da bebida fresca ao longo do dia. A cafeína, presente no líquido, ajuda a reduzir o inchaço da pele e a celulite, segundo os funcionários do resort.

A piscina mais popular é a de vinho tinto, que possui um antioxidante que supostamente protege e rejuvenesce a pele. Ali também a bebida fresca é despejada na piscina durante todo o dia.

Yuko afirma que os banhos exóticos têm gerado bons resultados para o resort. “Somente em 2014 o local recebeu mais de 700 mil visitantes”, diz.

Localizado a apenas 90 km da capital japonesa, o resort atrai principalmente famílias e casais. Além dos banhos mistos, há uma área com os banhos de imersão tradicionais japoneses, onde se entra nu.

Banho de café: segundo o resort japonês, a cafeína ajuda a desinchar o corpo e a diminuir a celulite. Foto: Ewerthon Tobace/BBC BrasilNas termas de Hakone, no Japão, banho com vinho, considerado um ótimo rejuvenescedor para a pele. Foto: Ewerthon Tobace/BBC BrasilO licor de ameixa, depois do saquê, é umas das bebidas alcóolicas mais consumidas no Japão e também ganhou a versão para banho de imersão. Foto: DivulgaçãoBanho de saquê, elemento que ajudaria a atenuar a aparência envelhecida e manchas de sol da pele. Foto: Ewerthon Tobace/BBC BrasilO resort japonês criou um banho com chocolate, que volta sempre no Dia dos Namorados. Foto: DivulgaçãoA imagem do banho de lamen correu o mundo. Por causa do caldo de porco, este tipo de imersão, dizem, ajuda a melhorar a aparência da pele. Foto: DivulgaçãoO banho de vinho do spa atuaria contra a velhice, graças à presença de antioxidantes na bebida. Foto: Ewerthon Tobace/BBC Brasil

Leia também:
Segredos de spa para fazer em casa
Massagem ao som de rock: o spa ficou radical

O artigo Banhos de saquê, picolé e miojo: spa usa terapias exóticas no Japão foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/48ed7b44/sc/19/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cbemestar0C20A150E0A80E120Cbanhos0Ede0Esaque0Epicole0Ee0Emiojo0Espa0Eusa0Eterapias0Eexoticas0Eno0Ejapao0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta